Vídeos curtos na perspectiva dos seres-humanos-com-mídias e da Teoria da Atividade

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https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i2.11869

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Biografia do Autor

Marcelo de Carvalho Borba, 1Departamento de Educação Matemática. Unesp – Rio Claro, Brasil

Licenciado em Matemática pela UFRJ, mestre em Educação Matemática pela UNESP, Rio Claro, SP, e doutor nessa mesma área pela Cornell University, Estados Unidos. Em 2005 se tornou livre docente em Educação Matemática. É professor do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da UNESP, Rio Claro, SP, programa do qual foi coordenador. Coordenador do Grupo de Pesquisa em Informática, Outras Mídias e Educação Matemática (GPIMEM), desenvolve pesquisas nas áreas de EaD online, Modelagem, Tecnologias Digitais, Vídeos e Metodologia de Pesquisa Qualitativa. É coordenador da coleção de livros Tendências em Educação Matemática. Foi coordenador adjunto da Área de Pós-Graduação em Ensino na CAPES (2014-2018). Foi coordenador da Área de Pós-Graduação em Ensino na CAPES (2018-2022). É bolsista produtividade do CNPq, nível 1A. E-mail: marcelo.c.borba@unesp.br

José Fábio Xavier, Departamento de Apoio ao Ensino. IFRO – Ariquemes, Brasil

Licenciado em Matemática pela Universidade Estadual de Goiás, Mestre em Matemática pela Universidade Federal de Goiás, Doutor em Educação pela UNESP/Marília, Pós-Doutor em Educação Matemática pela UNESP/Rio Claro. É professor efetivo do Instituto Federal de Rondônia - Campus Ariquemes. É professor da Educação Básica e superior a 25 anos, onde também já exerceu diversos cargos de gestão. Membro do Grupo de Pesquisa em Informática, Outras Mídias e Educação Matemática (GPIMEM), desenvolve pesquisas nas áreas de Teoria Histórico-Cultural, Teoria da Atividade, Tecnologias Digitais. E-mail: fabio.xavier@ifro.edu.br

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Publicado

2022-12-31

Como Citar

Borba, M. de C., & Xavier, J. F. (2022). Vídeos curtos na perspectiva dos seres-humanos-com-mídias e da Teoria da Atividade. Intermaths, 3(2), 01-14. https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i2.11869

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Seção

Editorial