Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • Foram enviados dois manuscritos, um com e outro sem identificação de autores.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  • A pesquisa cumpre as diretrizes éticas, respeitando inclusive as exigências legais do país onde se realiza o estudo;
  • Caso o artigo enviado esteja em um idioma que não o português, os autores estarão responsabilizados com a qualidade vernacular adequada e de conteúdo;
  • Cada autor só terá direito a publicar um trabalho (em caso de aprovação) por edição/número, independentemente da quantidade de artigos que submeter, seja como autor, seja como coautor.
  • São admitidos, no máximo, 4 (quatro) pessoas, entre autores e coautores; não serão permitidas alterações (remoção, inclusão e/ou substituição) na autoria dos trabalhos após a submissão. No caso dos artigos que tiverem mais de um autor, aquele que o submeter, seja autor ou coautor, é responsável por garantir que o autor e/ou coautor tem ciência e concorda com a escolha da Revista POLIGES, bem como com suas normas.
  • Após a divulgação dos resultados, os autores e coautores dos trabalhos aprovados enviarão declaração, conforme modelo encaminhado por correio eletrônico e/ou site da revista ou outras vias possíveis, na qual assumirão o compromisso de não desistir da publicação, sob qualquer pretexto, exceto por questões jurídicas e/ou de propriedade intelectual.
  • Um autor deve ter título de doutor, sendo os demais graduados, graduandos e ou pós-graduandos de especialização, mestrado ou doutorado e/ou mestres ou doutores.

Diretrizes para Autores

Recomendamos inicialmente a observação da arquitetura de nossos PDFs para agilizar o processo de diagramação e leyout da composição final do Artigo publicado.

A Artigo poderá ser escrito em português, espanhol, francês ou inglês, levando em conta as áreas das Políticas Públicas e Gestão Educacional.

Ao submeter os trabalhos, juntamente com os manuscritos os autores deverão assinar declaração referente à responsabilidade de conteúdo; o termo de transferência de direitos autorais e o termo de divulgação de potencial conflito de interesses.

Serão aceitos trabalhos para as seguintes seções:

  1. Artigos de revisão - revisão crítica da literatura sobre temas pertinentes à POLIGES (máximo de 25 laudas);
  2. Artigos de campo - resultado de pesquisa de natureza empírica (máximo de 25 laudas);

O artigo deve, efetivamente, representar contribuição para a área, ou seja, deve tratar de um tema relevante, a fundamentação teórica deve ser atual e refletir o estado da arte na área, o método científico deve ser explicitado e as análises e conclusões devem ser claras e alinhadas ao objetivo proposto.

 A POLIGES publica trabalhos das seguintes áreas:

  1. Política e Gestão da Educação Básica e Ensino Superior.
  2. Políticas de formação de docentes e dirigentes educacionais.
  3. Política de Planejamento, Financiamento, Currículo e Avaliação educacional.
  4. Direitos humanos, diversidade e inclusão social.

A diagramação e preparação geral do texto a ser submetido na revista, seguindo as normas do Template da POLIGES

Diretrizes de publicação

A política de transparência da POLIGES sugere diretrizes de publicação de artigos, de forma a garantir a qualidade do seu processo de avaliação e publicação, com as seguintes regras:

  1. a) Os editores ou co-editores da revista POLIGES não devem gerir o processo de avaliação dos seus próprios artigos nas revistas, pois este pleito deve ser feito pela coordenação e membros do Conselho Editorial.
  2. b) Todos os artigos publicados devem conter sua data de recebimento e aprovação.
  3. c) As revistas envidarão esforços para disponibilizar, o mais rapidamente possível, informações online que permitam aos autores acompanharem o processo de julgamento dos seus artigos submetidos à publicação.

 

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.