Cultura organizacional na escola desafio

Autores

  • Marta Maria Amorim Silva

Palavras-chave:

Cultura da escola, Cultura organizacional, Educação inclusiva, Gestão educacional, Políticas públicas de inclusão

Resumo

O presente artigo apresenta os resultados do estágio-pesquisa desenvolvido na Escola Desafio, em Vitória da Conquista, Bahia, instituição especializada no atendimento a deficientes auditivos e portadores de dificuldades de aprendizagem. O objetivo do estudo foi analisar a cultura organizacional da escola e sua construção identitária. A investigação foi efetuada por meio de pesquisa bibliográfica, documental e de campo, envolvendo alunos, seus pais e profissionais da instituição. Por meio da pesquisa, verificou-se que a prática pedagógica vivida no dia-a-dia da Escola Desafio está permeada por contradições, próprias do ato educativo, no atual contexto educacional brasileiro. Verificou-se que a cultura organizacional predominante na instituição corresponde à tendência afiliativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2007-03-15

Como Citar

SILVA, M. M. A. Cultura organizacional na escola desafio. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 3, n. 3, p. 55-68, 2007. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/530. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê temático