Crescente demanda por pedagogias pragmáticas e a exaustão do discurso moral
Palavras-chave:
Dicotomia, Pedagogia pragmática versus pedagogia moral, Práticas de ensinoResumo
Este artigo relata a crescente demanda por referências e práticas pedagógicas pragmáticas no cotidiano das práticas de ensino do sudeste goiano e indaga se seria indício de uma eventual exaustão do discurso moral na Pedagogia. Condiciona esse fenômeno pedagógico ao impasse que dicotomiza teoria x prática. Analisa e critica essa dicotomia do ponto de vista epistemológico. Respaldado nessa análise, nega a exaustão da Pedagogia Moral e faz a apologia do sentido integrador e dialético entre práticas de ensino, práticas sociais e pensamento/reflexão.
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.