Motivações e expectativas ao início e opiniões gerais de acadêmicos ao final do curso de licenciatura em educação artística habilitação em música da Udesc

Autores

  • Mirelle Ethiene Dutra
  • Daniela Dotto Machado

Palavras-chave:

Educação musical, Expectativa discente, Formação inicial

Resumo

No primeiro semestre de 2006, na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizamos uma pesquisa na área de Educação Musical, que teve como objetivo investigar a opinião de acadêmicos das fases finais do curso de Licenciatura em Educação Artística, Habilitação em Música, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), sobre a formação profissional que estavam obtendo. Diante da gama de assuntos que foram tratados nessa pesquisa, para esta publicação, selecionamos e apresentaremos alguns desses assuntos: 1. Motivos que levaram os acadêmicos a optar pelo curso de Licenciatura em Educação Artística, Habilitação em Música; 2. Expectativas dos acadêmicos ao ingressarem no curso e 3. Opinião geral dos acadêmicos sobre o curso. A pesquisa utilizou o método de survey e envolveu dezesseis acadêmicos regularmente matriculados na instituição, que se encontravam nos três últimos semestres e realizavam as disciplinas de Estágio Supervisionado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2020-12-11

Como Citar

DUTRA, M. E.; MACHADO, D. D. Motivações e expectativas ao início e opiniões gerais de acadêmicos ao final do curso de licenciatura em educação artística habilitação em música da Udesc. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 3, n. 3, p. 231-243, 2020. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/540. Acesso em: 20 abr. 2024.