A poética do cotidiano e a profissão docente

Autores

  • Jussara Midlej

Palavras-chave:

Cotidiano, Formação docente, Memória, Poética, Práxis educacional

Resumo

Este texto encontra-se vinculado ao campo das ciências humanas, sociais e pedagógicas, conectado à reconstituição e ao estudo de memórias e intercalado pela linguagem poética. Ele envolve as dimensões histórica, consciencial, semiótica, política, social e pedagógica, que se entrelaçam por temporalidades e subjetividades, lembranças de fatos e espaços, (res)sentimentos individuais visíveis ou velados e por manifestações da poesia contemporânea, do (re)vivido, inter-relacionado à instituição escolar. As interpretações de resíduos e fragmentos do passado, ao se fazerem sistematizadas e intencionalizadas, buscam criar um diálogo fecundo dessa atualidade – que em si contém o tempo passado – por meio de projeções e inquietações futuras acerca da vida, do ato educativo formal e da profissão docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2007-03-15

Como Citar

MIDLEJ, J. A poética do cotidiano e a profissão docente. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 3, n. 3, p. 279-298, 2007. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/543. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiências