Diversity of experience and critical thinking: how comfort with difference influences cognitive development
Resumo
Neste artigo realizou-se uma analise longitudinal do banco de dados do Estudo Nacional Wabash de Educação em “Liberal Arts” (WABASH, em inglês) para determinar a extensão com a qual sentir-se confortável com diferenças de experiência durante a graduação leva a um nível elevado de desenvolvimento do pensamento crítico. A conclusão do presente estudo sugere que alunos, que se sentem à vontade com diferenças, desenvolvem maior pensamento crítico quando controles estatísticos se fazem presentes para diferenças individuais e tipo de instituição, mas este ganho desaparece quando há controle para outras experiências dos anos de graduação, como motivação acadêmica e interação com docentes. Esta conclusão sugere que estudantes de graduação tem a capacidadede mudar através de suas experiências como alunos de universidades.
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.