Sobre a Revista

Com a intenção de produção e difundir conhecimento, a REED, como veículo de informação científica contribui para composição de saberes, em torno das temáticas pertinentes à educação assim como educação e suas interfaces com a diversidade e outras temáticas interdisciplinar. Assim, propomos a Revista de Estudos em Educação e Diversidade, que dialoga com várias áreas do conhecimento pelo seu foco e aspecto interdisciplinar. Ainda, a revista tem a intenção de colaborar com a ciência e seu o crescimento, com a produção, difusão e compartilhamento de informações (saberes/conhecimentos), buscando fortalecer e fomentar o conhecimento científico, contribuindo para o desenvolvimento do país.

Objetivos

- Produção e difusão de conhecimento sobre a educação e suas interfaces com outros saberes, inclusive a diversidade;

- Fomentar e articular o diálogo científico

Foco e Escopo

A Revista de Estudos em Educação e Diversidade - REED é uma publicação eletrônica, de periodicidade trimestral, de responsabilidade do Centro de Pesquisa e Estudos Pedagógicos - CEPEP e do Observatório de Docência e Diversidade, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia- UESB. Tem como objetivo divulgar estudos científico-acadêmicos sobre temáticas pertinentes ao campo da educação, assim como temas que tratam da diversidade vinculada às questões educacionais. Ainda, intenciona colaborar com o desenvolvimento científico, incentivando o intercâmbio nacional e internacional, por meio das produções dos pesquisadores do Brasil e do exterior. A revista acolherá artigos originais e inéditos, além de ensaios e resenha de livro. Os artigos podem ser enviados como demanda contínua ou para propostas de Dossiê, solicitado pela equipe editorial.

Público-Alvo: A Revista de Estudos em Educação e Diversidade - REED tem como público-alvo pesquisadores, profissionais e estudantes da educação e suas interfaces com a diversidade e áreas afins.

Periodicidade

A Revista de Estudos em Educação e Diversidade é uma publicação trimestral do Centro de Pesquisa e Estudos Pedagógicos e Observatório de Docência e Diversidade.

Política de Acesso Livre

O conteúdo desta Revista é de livre acesso e está disponível on-line. Somos favoráveis a sua disponibilização ao público para maior abrangência na difusão do conhecimento e democratização.

A Revista não cobra taxa de submissão, avaliação, publicação, leitura ou download dos textos.

Arquivamento

Esta revista cria arquivos permanentes de cada edição para a preservação e restauração (PKP-PN; LOCKSS)

Direitos autorais: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. Os dados e conceitos abordados nos artigos e resenhas são da exclusiva responsabilidade do autor.

Licença Creative Commons
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