Anúncios

Prorrogação do prazo para submissão de artigos para o dossiê temático "Processos Educacionais, Formação Docente e Inclusão".

2025-10-29

A equipe editorial da Revista de Estudos em Educação e Diversidade comunica a prorrogação do prazo para submissão de artigos para o dossiê temático "Processos Educacionais, Formação Docente e Inclusão".
Diante de diversos pedidos e com o objetivo de ampliar a participação de pesquisadoras e pesquisadores, o novo prazo final foi estabelecido para: 30 de novembro de 2025.
Previsão de Publicação: até 20 de janeiro de 2026.
Dúvidas podem ser encaminhadas às organizadoras do dossiê pelos e-mails listados abaixo. No campo ASSUNTO do e-mail, deve-se escrever: Dossiê REED – Dúvidas.

Saiba mais sobre Prorrogação do prazo para submissão de artigos para o dossiê temático "Processos Educacionais, Formação Docente e Inclusão".

Edição Atual

v. 6 n. 13 (2025): jan./dez.
					Visualizar v. 6 n. 13 (2025): jan./dez.
Publicado: 2025-08-31

Editorial

Artigos

  • Condições de trabalho do docente: compreensão de gestores da educação em um município baiano

    Zildete Soares Aranha Azevêdo, Berta Leni Costa Cardoso
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v6i13.17347
  • O horário de atividade complementar (AC) na rede estadual da Bahia: implicações na atuação do coordenador pedagógico

    Carla Maria Santana Matos, Nara Maria Santos Oliveira Pinheiro
    1-16
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v6i13.18033
  • Contribuições da abordagem do ciclo de políticas para análise do novo ensino médio

    Janaína Alves de Oliveira Serejo, Ramon Trindade Pellegrini, Fábio Viana Santos
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v6i13.18209
  • A formação literária dos(as) sujeitos(as) do campo em uma escola pública de Brumado – BA

    Fabiano Neves Silva, Neiva Silva Oliveira, Beatriz Pinheiro dos Santos Cangussu, Marcolino Sampaio dos Santos, Oton Magno Santana dos Santos
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v6i13.18210
  • Entre o ensino e os fármacos: medicalização do trabalho docente na contemporaneidade

    Taisa Souza Cruz Silva, Ismênia da Silva Vieira , Flávia dos Santos da Silva de Oliveira , Rita de Cássia Souza Nascimento Ferraz
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v6i13.18133
  • COVID-19 e educação: um olhar sobre a situação dos docentes de Guanambi, Bahia, Brasil

    Claudio Bispo de Almeida, Berta Leni Costa Cardoso, Deyvis Nascimento Rodrigues, Welton Cardoso Júnior, Cláudio Pinto Nunes
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v6i13.17323
  • Os primórdios da educação para pessoas com deficiência em Santarém-PA

    Amanda Ferreira Tavares Freitas, Anselmo Alencar Colares
    1-22
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v6i13.17284
  • Gestão escolar: o perfil do diretor das unidades escolares da rede municipal de educação de Caetité-BA

    Eduarda Mendes Malheiros, Mizaela Magalhães Prates , Fabiana Lopes Mafra
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v6i13.16810
  • Permanecer na docência: o lugar do (não) querer de professores em início e fim da carreira

    Risia Silva Chaves, Thays Marinho Oliveira
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v6i13.18079
  • Educação superior e cidadania activa: contributo na construção e na promoção da coesão social em Moçambique

    Felisberta Veronica Finiasse Amisse Aleixo, Balduíno Milton Mastade Aleixo, Abú Juma Muinde Muinde, Ancha João Ali Uazir
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v6i13.17200
  • EduTubers “nerds”: modelo de um novo pacto entre educação e comunicação?

    Verónica Tobeña
    1-28
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v6i13.17451
  • Tutoría no ensino superior: estratégia de acompanhamento e resiliência educacional

    Zaira Navarrete-Cazales
    1-16
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v6i13.17480

Resenhas

  • "Qualidade de vida: educação, saúde, trabalho e sociedade"

    Rosângela Cardoso Amaral
    1-5
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v6i13.17227
Ver Todas as Edições