Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 2 (2020): out./dez.
v. 1 n. 2 (2020): out./dez.
Publicado:
2020-12-31
Expediente
EXPEDIENTE
Fábio Viana Santos
Editorial
EDITORIAL
Roselane Duarte Ferraz, Rita de Cássia Souza Nascimento Ferraz, Lúcia Gracia Ferreira Trindade
06
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7895
Artigos
ENTRE SONHOS E CRISES: ESQUADRINHANDO OS IMPACTOS DA PANDEMIA POR COVID-19 NA VIDA DE PÓS-GRADUANDAS(OS) BRASILEIRAS(OS)
Maria Laís dos Santos Leite, Geovane Gesteira Sales Torres, Rocelly Dayane Teotonio da Cunha
07-28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7532
O MOVIMENTO EDUCA: MACANUDOS E A (RE) EXISTÊNCIA COLETIVA NA UNIVERSIDADE
Carine Ortiz Fortes, Charlene da Costa Bandeira, Tainá Valente Amaro, Luciane dos Santos Ávila , Marcel Jardim Amaral, Caroline Ortiz Fortes
29-49
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7586
TRANSVERSALIDADE ALTERCIENTÍFICA: NARRATIVAS OUTRAS E EPISTEMOLOGIAS À PROCURA DE JUSTIÇA
Artur Oriel Pereira, Claudine Dutra Melo, Daniela Carolina Ernst, Gisleide dos Santos, João Alessandro Frazão Trindade, José Renato Margarido Galvão
50-76
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7807
A ESCOLA FRENTE AS DIFICULDADES EDUCACIONAIS DE ESTUDANTES EM SITUAÇÃO DE POBREZA E DESIGUALDADE SOCIAL
Maria Vanuzia de Oliveira Santos, Jurandir de Almeida Araújo
77-94
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7622
(RE)INVENÇÕES CURRICULARES E COTIDIANAS: A DIVERSIDADE POSTA EM PRÁTICA
Maria Alice Garcia de Mattos, Cláudia Gomes Cruz, Ana Lúcia da Silva Raia, Mônica da Silva Gomes
95-110
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7639
EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE ARENÁPOLIS/MT: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA COM ALUNOS DE MÚLTIPLAS DEFICIÊNCIAS
Janaina da Silva Costa Bernardino, Cláudia Landin Negreiros, Lucimar Luisa Ferreira
111-128
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7610
ADEQUAÇÕES PEDAGÓGICAS: UMA REELEITURA REFLEXIVA DAS PRÁTICAS DOCENTES PARA ALUNOS SURDOS
Lucimar Gracia Ferreira
129-145
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7312
TRAINING OF EDUCATORS FOR THE SOCIAL INCLUSION AND TRAINING OF UNACCOMPANIED FOREIGN MINORS IN SPAIN
José González-Monteagudo, Alberto de la Portilla, Mario León-Sánchez
146-165
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7896
RELAÇÃO ENTRE A DISTORÇÃO IDADE-SÉRIE NAS ESCOLAS DO CAMPO E AS POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO
Valéria Prazeres dos Santos, Arlete Ramos dos Santos
166-184
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7687
A RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNOS VÍTIMAS DE ABUSO: A INSERÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR
Dediane Alves Silva Miranda, Rita de Cássia Souza Nascimento Ferraz
185-206
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7867
OS LIMITES E POTENCIALIDADES DE UMA OFICINA TEMÁTICA COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DE QUÍMICA
Railane dos Santos Silva, Mara A. Alves Silva, José Gilberto da Silva
207-230
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7197
VALIDAÇÃO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA A PARTIR DE UMA QUESTÃO SOCIOCIENTÍFICA SOBRE DESMATAMENTO NA PERSPECTIVA CTSA PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Angélica Fátima dos Santos Silva, Maria Aparecida da Silva Andrade
231-255
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7897
O USO DO GOOGLE SALA DE AULA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Daniela Ferreira Castro e Marques, Luciana Canário Mendes
256-269
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7865
NOVAS TECNOLOGIAS NA CONDIÇÃO DO PÓS-MÉTODO
Jadson de Carvalho Borges, Álex de Carvalho Ferreira, Eliane Gomes Oliveira de Carvalho
270-283
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7668
PESQUISA DE SURVEY E AMOSTRAGEM: APORTES TEÓRICOS ELEMENTARES
Márcia Mineiro
284-306
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7677
DESAFIOS PARA ALCANÇAR BOM ÍNDICE H5: O CASO DAS REVISTAS REDUFOR E REVPEMO
Karla Angélica Silva do Nascimento, Lia Machado Fiuza Fialho
307-319
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7716
EL SISTEMA NACIONAL DE EDUCACIÓN SUPERIOR TECNOLÓGICA EN MÉXICO: POLÍTICAS Y ESTRUCTURA
Zaira Navarrete-Cazales, Héctor Manuel Manzanilla Granados, María Guadalupe López Membrillo
320-338
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7898
POR ENTRE PARLENDAS, QUADRINHAS, CORDÉIS E POEMAS: TECENDO SABERES EM PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
Andreia Vieira da Conceição
339-359
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7546
SABERES E NÃO SABERES DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA: REFLEXÕES SOBRE O ESTADO DO CONHECIMENTO
Maria das Graças Porto Pires
360-374
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7899
IMPLICAÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Jefferson da Silva Moreira
375-391
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7681
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: UM DEBATE SOBRE A EXPANSÃO DA OFERTA E A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
Jorsinai de Argolo Souza, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios, Rosemary Lapa de Oliveira
392-409
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7900
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E LUDICIDADE: REFLEXÕES CONTEMPORÂNEAS NUM CONTEXTO DE MUDANÇAS
Lúcia Gracia Ferreira
410-431
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7901
A CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL E DOS SABERES DOCENTE: TERRITÓRIOS DA EXPERIÊNCIA
Paloma Oliveira Bezerra
432-445
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7902
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Artigos mais lidos
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DESAFIOS À FORMAÇÃO DE ESTUDANTES PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
3332
PESQUISA DE SURVEY E AMOSTRAGEM: APORTES TEÓRICOS ELEMENTARES
3257
Recomposição das aprendizagens na Educação Básica: estratégias pós-pandemia
1636
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E LUDICIDADE: REFLEXÕES CONTEMPORÂNEAS NUM CONTEXTO DE MUDANÇAS
856
CARACTERÍSTICAS E DESAFIOS DOS/NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: VOZES DE ESTAGIÁRIOS
698
Contador ativo desde novembro/2020
Edição Atual