v. 1 n. 2 (2020): out./dez.

					Visualizar v. 1 n. 2 (2020): out./dez.
Publicado: 2020-12-31

Expediente

Editorial

  • EDITORIAL

    Roselane Duarte Ferraz, Rita de Cássia Souza Nascimento Ferraz, Lúcia Gracia Ferreira Trindade
    06
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7895

Artigos

  • ENTRE SONHOS E CRISES: ESQUADRINHANDO OS IMPACTOS DA PANDEMIA POR COVID-19 NA VIDA DE PÓS-GRADUANDAS(OS) BRASILEIRAS(OS)

    Maria Laís dos Santos Leite, Geovane Gesteira Sales Torres, Rocelly Dayane Teotonio da Cunha
    07-28
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7532
  • O MOVIMENTO EDUCA: MACANUDOS E A (RE) EXISTÊNCIA COLETIVA NA UNIVERSIDADE

    Carine Ortiz Fortes, Charlene da Costa Bandeira, Tainá Valente Amaro, Luciane dos Santos Ávila , Marcel Jardim Amaral, Caroline Ortiz Fortes
    29-49
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7586
  • TRANSVERSALIDADE ALTERCIENTÍFICA: NARRATIVAS OUTRAS E EPISTEMOLOGIAS À PROCURA DE JUSTIÇA

    Artur Oriel Pereira, Claudine Dutra Melo, Daniela Carolina Ernst, Gisleide dos Santos, João Alessandro Frazão Trindade, José Renato Margarido Galvão
    50-76
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7807
  • A ESCOLA FRENTE AS DIFICULDADES EDUCACIONAIS DE ESTUDANTES EM SITUAÇÃO DE POBREZA E DESIGUALDADE SOCIAL

    Maria Vanuzia de Oliveira Santos, Jurandir de Almeida Araújo
    77-94
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7622
  • (RE)INVENÇÕES CURRICULARES E COTIDIANAS: A DIVERSIDADE POSTA EM PRÁTICA

    Maria Alice Garcia de Mattos, Cláudia Gomes Cruz, Ana Lúcia da Silva Raia, Mônica da Silva Gomes
    95-110
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7639
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE ARENÁPOLIS/MT: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA COM ALUNOS DE MÚLTIPLAS DEFICIÊNCIAS

    Janaina da Silva Costa Bernardino, Cláudia Landin Negreiros, Lucimar Luisa Ferreira
    111-128
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7610
  • ADEQUAÇÕES PEDAGÓGICAS: UMA REELEITURA REFLEXIVA DAS PRÁTICAS DOCENTES PARA ALUNOS SURDOS

    Lucimar Gracia Ferreira
    129-145
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7312
  • TRAINING OF EDUCATORS FOR THE SOCIAL INCLUSION AND TRAINING OF UNACCOMPANIED FOREIGN MINORS IN SPAIN

    José González-Monteagudo, Alberto de la Portilla, Mario León-Sánchez
    146-165
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7896
  • RELAÇÃO ENTRE A DISTORÇÃO IDADE-SÉRIE NAS ESCOLAS DO CAMPO E AS POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO

    Valéria Prazeres dos Santos, Arlete Ramos dos Santos
    166-184
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7687
  • A RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNOS VÍTIMAS DE ABUSO: A INSERÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR

    Dediane Alves Silva Miranda, Rita de Cássia Souza Nascimento Ferraz
    185-206
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7867
  • OS LIMITES E POTENCIALIDADES DE UMA OFICINA TEMÁTICA COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DE QUÍMICA

    Railane dos Santos Silva, Mara A. Alves Silva, José Gilberto da Silva
    207-230
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7197
  • VALIDAÇÃO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA A PARTIR DE UMA QUESTÃO SOCIOCIENTÍFICA SOBRE DESMATAMENTO NA PERSPECTIVA CTSA PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Angélica Fátima dos Santos Silva, Maria Aparecida da Silva Andrade
    231-255
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7897
  • O USO DO GOOGLE SALA DE AULA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

    Daniela Ferreira Castro e Marques, Luciana Canário Mendes
    256-269
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7865
  • NOVAS TECNOLOGIAS NA CONDIÇÃO DO PÓS-MÉTODO

    Jadson de Carvalho Borges, Álex de Carvalho Ferreira, Eliane Gomes Oliveira de Carvalho
    270-283
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7668
  • PESQUISA DE SURVEY E AMOSTRAGEM: APORTES TEÓRICOS ELEMENTARES

    Márcia Mineiro
    284-306
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7677
  • DESAFIOS PARA ALCANÇAR BOM ÍNDICE H5: O CASO DAS REVISTAS REDUFOR E REVPEMO

    Karla Angélica Silva do Nascimento, Lia Machado Fiuza Fialho
    307-319
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7716
  • EL SISTEMA NACIONAL DE EDUCACIÓN SUPERIOR TECNOLÓGICA EN MÉXICO: POLÍTICAS Y ESTRUCTURA

    Zaira Navarrete-Cazales, Héctor Manuel Manzanilla Granados, María Guadalupe López Membrillo
    320-338
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7898
  • POR ENTRE PARLENDAS, QUADRINHAS, CORDÉIS E POEMAS: TECENDO SABERES EM PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO

    Andreia Vieira da Conceição
    339-359
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7546
  • SABERES E NÃO SABERES DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA: REFLEXÕES SOBRE O ESTADO DO CONHECIMENTO

    Maria das Graças Porto Pires
    360-374
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7899
  • IMPLICAÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA

    Jefferson da Silva Moreira
    375-391
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7681
  • POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: UM DEBATE SOBRE A EXPANSÃO DA OFERTA E A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES

    Jorsinai de Argolo Souza, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios, Rosemary Lapa de Oliveira
    392-409
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7900
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES E LUDICIDADE: REFLEXÕES CONTEMPORÂNEAS NUM CONTEXTO DE MUDANÇAS

    Lúcia Gracia Ferreira
    410-431
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7901
  • A CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL E DOS SABERES DOCENTE: TERRITÓRIOS DA EXPERIÊNCIA

    Paloma Oliveira Bezerra
    432-445
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7902