v. 2 n. 4 (2021): abr./jun.

					Visualizar v. 2 n. 4 (2021): abr./jun.
Publicado: 2021-06-30

Expediente

Editorial

  • Editorial

    Roselane Duarte Ferraz; Lúcia Gracia Ferreira Trindade; Rita de Cássia Souza Nascimento Ferraz
    1-2

Dossiê Temático

  • APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ TEMÁTICO: O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NOS CURSOS DE LICENCIATURA: PANORAMA E POSSIBILIDADES NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO

    Roselane Duarte Ferraz, Osmar Hélio Alves Araújo, Teresa Sarmento, Carlos Silva
    1-6
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v2i4.8975
  • CONTRIBUTOS EMER(UR)GENTES PARA A CONSTRUÇÃO PROFISSIONAL DOS EDUCADORES/PROFESSORES – REFLEXÕES EM TEMPOS PANDÉMICOS

    Teresa Sarmento, Carlos Silva
    1-28
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v2i4.8960
  • O ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE FORMAÇÃO DOCENTE EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO: OS DESAFIOS DE UMA FORMAÇÃO CRÍTICA E REFLEXIVA

    Erivania Melo de Morais
    1-16
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v2i4.8602
  • REINVENTANDO LAS FORMAS DE LA PRÁCTICA PEDAGÓGICA EN CONTEXTOS DE PANDEMIA POR COVID-19: REALIDADES, POSIBILIDADES Y DESAFÍOS

    Luz Adriana Rengifo Gallego, Tatiana Iveth Salazar López
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v2i4.8558
  • ENSINO REMOTO EMERGENCIAL E O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19

    Samara Mauad, Léia Gonçalves
    1-27
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v2i4.8318
  • PERCEÇÕES DOS ESTUDANTES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM CONTEXTO DO ENSINO REMOTO

    Cristina Mesquita, Carlos Teixeira, Manuel Vara Pires
    1-23
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v2i4.8961
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO E ENSINO REMOTO: EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE PANDEMIA NA UFJF

    Rafaela Reis Azevedo de Oliveira, Reginaldo Fernando Carneiro
    1-22
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v2i4.8532
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM CONTEXTOS INDÍGENAS AMAZÔNICOS

    Josélia Gomes Neves
    1-25
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v2i4.8601
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO E ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: O (IM)POSSÍVEL E O INÉDITO O VIÁVEL EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM LÍNGUA INGLESA

    Lígia Cristina Domingos Araújo
    1-28
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v2i4.8534
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LETRAS LIBRAS: INTERLOCUÇÃO COM AS NOVAS DEMANDAS SOCIAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA

    Neiva de Aquino Albres, Ana Gabriela Dutra Santos, Marília Duarte da Silva
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v2i4.8115
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURRICULAR NA LICENCIATURA EM MÚSICA: FORMAÇÃO E VIVÊNCIAS EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO

    Tais Dantas da Silva
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v2i4.8900
  • O ENSINO REMOTO E O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM CAMINHO POSSÍVEL?

    Karine Ferreira Monteiro, Victoria Mottim Gaio, Graziela Ferreira de Souza
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v2i4.8589
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: ENTRE A EXPECTATIVA E A RESSIGNIFICAÇÃO

    Roselane Duarte Ferraz, Lúcia Gracia Ferreira
    1-28
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v2i4.8963
  • ESTÁGIO REMOTO EMERGENCIAL: REFRAÇÕES DE UM CONCEITO PARA O ENSINO

    Ester Maria de Figueiredo Souza
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v2i4.8968

Artigos

  • UNIVERSIDADE MULTICAMPI EM TEMPOS DE PANDEMIA E OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO

    Nayana Teles, Tiago Pereira Gomes, Fabrício Valentim
    1-24
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v2i4.8151
  • EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: PROJETO DE VIDA DE JOVENS DO ENSINO MÉDIO

    Marcia Eliza de Godoi Santos, Adriana Leonidas de Oliveira
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v2i4.8470
  • HISTÓRIA DA ÁFRICA E DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA: O QUE DIZEM OS PROFESSORES DE HISTÓRIA E OS JOVENS ESTUDANTES

    Camilla Nogueira, Astrogildo Fernandes Silva Júnior
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v2i4.7635
  • DIVERSIDADE DE TRAJETÓRIAS ESCOLARES NO ENSINO SUPERIOR: O CASO DE ESTUDANTES DE ESCOLAS PÚBLICAS EM CURSOS DE PRESTÍGIO

    Jorge Morgan de Aguiar Neto
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v2i4.8072
  • MULTICULTURALISMO NAS PRODUÇÕES CINEMATOGRÁFICAS: ANÁLISE DOS FILMES CRONICAMENTE INVIÁVEL E CRASH NO LIMITE

    Keyme Gomes Lourenço, Ezequias Cardozo da Cunha Junior, Roberta Paixão Lelis da Silva, Astrogildo Fernandes da Silva Júnior
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v2i3.7735
  • GESTÃO DEMOCRÁTICA, NEOLIBERALISMO E EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DO CAPITALISMO GLOBAL

    Vanessa Mariano de Castro, Fabiano Alves de Morais, Hildemar Luiz Rech, Francisca Valéria de Sales Peixoto
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v2i4.8038

Resenhas

  • ENTRE O PERGUNTAR E O RESPONDER: PROBLEMATIZAÇÕES DIALÓGICAS FREIREANAS

    Lilian Moreira Cruz
    1-6
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v2i4.8824

Entrevista - Dossiê Temático