Apresentação do Dossiê "Paulo Freire: olhares sobre a formação docente"
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i2.10078Palavras-chave:
Paulo Freire, Artigos, Formação deResumo
No presente Dossiê, comemorando os 100 anos de Paulo Freire, são apresentados18 artigos, produzidos por pesquisadores de diferentes regiões do Brasil, que trazemreflexões teóricas, resultados de pesquisas e relatos de experiências, relacionando asideias de Paulo Freire com a formação docente em diferentes níveis e modalidades, assimcomo, com o trabalho pedagógico em instituições de educação básica e superior.
Downloads
Referências
ALVES, A. H. B.; SILVA, A. F. G. Manifestações de Obstáculos Gnosiológicos para a Seleção
de Conteúdos na Implementação de um Currículo Crítico em Ciências Naturais.
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, v. 8, n. 1, 2015, p. 181-207.
https://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/1982-
2015v8n1p181/29305.
DELIZOICOV, D.; DELIZOICOV, N. C.; SILVA, A. F. G. Paulo Freire e o ser humano em
processo de formação permanente. Revista Retratos da Escola. Brasília, v. 14, n.26, 2020.
http://dx.doi.org/10.22420/rde.v14i29.1155.
FREIRE, P. Pedagogia do Oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.
FREIRE, P. Pedagogia da esperança: um reencontro com a Pedagogia do Oprimido. Rio de
Janeiro: Paz e Terra, 1992.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista de Iniciação à Docência
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.