A formação inicial de professores de ciências e biologia: possíveis contribuições para a abordagem da temática “drogas” na escola

Autores

  • Laís Machado de Souza
  • Carla Patrícia Novais Luz
  • Leandra Eugênia Gomes de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i2.1601

Resumo

Segundo Ferreira (1986), droga é toda e qualquer substância capaz de modificar uma ou mais funções dos organismos vivos, resultando em mudanças fisiológicas ou comportamentais. Na definição da Organização Mundial de Saúde (OMS) contida no “Manual de Prevenção do Uso de Drogas para Mediadores da Associação Humanidades”, o conceito de droga refere-se a qualquer produto, lícito ou ilícito que afeta o funcionamento mental e corporal do indivíduo podendo levar à intoxicação ou dependência (s/d). 

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Como Citar

de Souza, L. M., Luz, C. P. N., & de Oliveira, L. E. G. (2017). A formação inicial de professores de ciências e biologia: possíveis contribuições para a abordagem da temática “drogas” na escola. Revista De Iniciação à Docência, 1(2), 46-63. https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i2.1601