Automedicação na perspectiva CTS: relato de uma experiência realizada com licenciandos em ciências biológicas

Autores

  • Raviéllen Vieira Barros
  • Regiane B. Martins
  • Gardenia Oliveira Muniz
  • Paulo Marcelo M. Teixeira

DOI:

https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i2.1602

Resumo

Este relato de experiência descreve uma aula planejada de acordo com subsídios teóricos do Enfoque Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS), ministrada para uma turma de Licenciatura em Ciências Biológicas dentro das atividades organizadas para a disciplina “Instrumentação para o Ensino de Ciências e Biologia”. A aula teve como objetivo apresentar aos alunos – por meio da temática da automedicação – alguns elementos e princípios relativos ao Movimento CTS, como uma possibilidade para trabalhar conteúdos de Ciências e Biologia na educação básica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Barros, R. V., Martins, R. B., Muniz, G. O., & Teixeira, P. M. M. (2017). Automedicação na perspectiva CTS: relato de uma experiência realizada com licenciandos em ciências biológicas. Revista De Iniciação à Docência, 1(2), 64-71. https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i2.1602