Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Notícias
Atual
Arquivos
Normas de Submissão
Indexadores
Sobre a Rid-Uesb
A Revista de Iniciação à Docência
Diretrizes Éticas e de Boas Práticas de Publicação
Declaração de Privacidade
Cadastro de Parecerista
Materiais de Interesse
Equipe Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 2 (2022): v. 7 n. 2: (jul. - dez., 2022)
v. 7 n. 2 (2022): v. 7 n. 2: (jul. - dez., 2022)
Publicado:
2022-12-26
Apresentação
Editorial: A importância dos pareceres emitidos pelos revisores para a qualidade dos artigos publicados em periódicos
Daisi Teresinha Chapani
4-9
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.11821
Artigos
O conto de fadas transvendo o mundo: criatividade, imaginação e fantasia nas aulas de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental
Aline Milena Borges da Silva Dias
10-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.10761
Quadrinhos da Turma da Mônica: desafios no Ensino de História
Ana Priscila de Oliveira Boa Sorte, Elisangela Alves dos Reis
26-40
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.10797
Contribuições e possibilidades da Residência Pedagógica para a formação inicial de professores de Física: um relato de experiência
Lucas Carvalho Pacheco, Inés Prieto Schmidt Sauerwein
41-55
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.10917
“Prepare o seu coração pras coisas que eu vou contar eu venho lá do sertão”: relatos de uma experiência docente em tempos de pandemia da covid-19 no interior da Bahia
Alexandre do Valle Souza, Cleide Bruno dos Santos, Ednaide Barbosa dos Santos, Rozane da Conceição Silva Costa, Lorena Brito Góes Vieira
56-74
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.11019
Ensino de Óptica no Pibid: uma abordagem com uso de vídeos durante a pandemia da covid-19
Alerf de Paula Dornel, Gustavo Arruda Verneck, Tatiana Souza Graça, Luiz Otavio Buffon, Cleiton Kenup Piumbini, Adriano Ricardo da Silva Trabach
75-92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.11040
Potencialidades da História da Matemática junto ao estudo de Equações Polinomiais do 1º Grau
Paola do Prado, Luiz Henrique Ferraz Pereira
93-113
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.11174
Licenciandos do Pibid-matemática: autoavaliação da primeira experiência de iniciação à docência
Carlos Alex Alves, Claudilene Gomes da Costa, Agnes Liliane Lima Soares de Santana , Gilson Alves Ribeiro
114-132
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.10936
Compreensões acerca do Estágio Supervisionado na formação inicial de professores de Química: revisão narrativa de literatura
Antonio Rony da Silva Pereira Rodrigues
133-147
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.11303
Integração do Pensamento Computacional e das Tecnologias Educacionais no Ensino Superior: um Recorte com os Cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas do Estado de Pernambuco
Bruno Barboza dos Santos, Iago Sinésio Ferris da Silva, Taciana Pontual Falcão
148-166
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.10812
Disciplina de Didática em cursos de Pedagogia da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte: uma amostragem regional
Alexandro da Silva Nunes, Daniel Rodrigues, Raquel Felix
167-187
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.11006
Caracterizando el pensamiento metacognitivo del profesor de Física en formación
Laura Estefany Sierra Pacheco, Olga Lucía Castiblanco Abril
188-207
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.11186
O Pibid e a formação docente em Língua Espanhola: investigando uma prática
Joziane Ferraz de Assis, Ana Claudia Mello da Silva, Beatriz Kyanne Pereira de Lima
208-225
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.11436
As concepções dos estudantes da Universidade Regional do Cariri – Urca/Unidade Descentralizada de Missão Velha - Ceará sobre Educação Ambiental
Alan Belizário Cruz, Maria Eudair Oliveira da Silva, Cicero Magerbio Gomes Torres
226-240
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.10821
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Artigos mais lidos
A importância da intervenção pedagógica no processo de desenvolvimento de crianças do ensino fundamental
1142
Matemática no ensino médio: dificuldades encontradas nos conteúdos das quatro operações básicas
840
Programa Residência Pedagógica: contribuições para a formação inicial de professores de matemática
461
Paulo Freire e a Democratização da Educação: A Importância do Projeto Político-Pedagógico como Instrumento de Transformação
434
Orientador escolar: desafios e resoluções de resolver conflitos no ambiente escolar
413
Edição Atual