A inserção social do estudante nos usos de escrita por meio de projetos de letramento: relatório de aplicação de um Projeto
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i2.13300Resumo
Realizamos o projeto de letramento tendo como objetivo desenvolver no aluno habilidades e capacidades de aprender e fazer usos dos gêneros textuais em seu cotidiano. Nesse projeto foi desenvolvido por meio da sequência didática sugerida por Dolz e Schneuwly (2004): escrita inicial, módulo 1, módulo 2, módulo n e reescrita.
Downloads
Referências
Lingu@ Nostr@ -Revista Virtual de Estudos de Gramática e Linguística do Curso de Letras da Faculdade de Tecnologia IPUC –FATIPUCISSN 2317-2320Língu@ Nostr@, Canoas, v. 2, n. 2, p. 92-6, ago.-dez. 2014| 96ReferênciasDOLZ, J.; SCHNEUWLY, B. Gêneros orais e escritos na escola.Campinas, SP: Mercado de Letras, 2004. 278 p. (Tradução e organização: Roxane Rojo; Glaís Sales Cordeiro).KLEIMAN, A. B.Letramento e suas implicações para o ensino de Língua materna. Signo. Santa Cruz do Sul, v. 32 n 53, p. 1-25, dez, 2007.SOARES, M. Alfabetização e Letramento: caminhos e descaminhos. Revista Pátio, Artmed Editora, p. 96-100, fev. 2004.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Língu@ Nostr@

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.