A inserção social do estudante nos usos de escrita por meio de projetos de letramento: relatório de aplicação de um Projeto

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i2.13300

Resumo

Realizamos o projeto de letramento tendo como objetivo desenvolver no aluno habilidades e capacidades de aprender e fazer usos dos gêneros textuais em seu cotidiano. Nesse projeto foi desenvolvido por meio da sequência didática sugerida por Dolz e Schneuwly (2004): escrita inicial, módulo 1, módulo 2, módulo n e reescrita.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Girlene da Silva Rezende, Southwest Bahia State University

Graduanda em Pedagogia pela UESB.

Leiliane Soares Vieira, Southwest Bahia State University

Graduanda em Pedagogia pela UESB

Referências

Lingu@ Nostr@ -Revista Virtual de Estudos de Gramática e Linguística do Curso de Letras da Faculdade de Tecnologia IPUC –FATIPUCISSN 2317-2320Língu@ Nostr@, Canoas, v. 2, n. 2, p. 92-6, ago.-dez. 2014| 96ReferênciasDOLZ, J.; SCHNEUWLY, B. Gêneros orais e escritos na escola.Campinas, SP: Mercado de Letras, 2004. 278 p. (Tradução e organização: Roxane Rojo; Glaís Sales Cordeiro).KLEIMAN, A. B.Letramento e suas implicações para o ensino de Língua materna. Signo. Santa Cruz do Sul, v. 32 n 53, p. 1-25, dez, 2007.SOARES, M. Alfabetização e Letramento: caminhos e descaminhos. Revista Pátio, Artmed Editora, p. 96-100, fev. 2004.

Downloads

Publicado

2015-01-05

Edição

Seção

Artigos - Dossiê