A inserção social do estudante nos usos de escrita por meio de projetos de letramento: relatório de aplicação de um Projeto

Autores/as

  • Girlene da Silva Rezende Universidad Estatal del Sudoeste de Bahía image/svg+xml
  • Leiliane Soares Vieira Universidad Estatal del Sudoeste de Bahía image/svg+xml

DOI:

https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i2.13300

Resumen

Realizamos o projeto de letramento tendo como objetivo desenvolver no aluno habilidades e capacidades de aprender e fazer usos dos gêneros textuais em seu cotidiano. Nesse projeto foi desenvolvido por meio da sequência didática sugerida por Dolz e Schneuwly (2004): escrita inicial, módulo 1, módulo 2, módulo n e reescrita.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Girlene da Silva Rezende, Universidad Estatal del Sudoeste de Bahía

Graduanda em Pedagogia pela UESB.

Leiliane Soares Vieira, Universidad Estatal del Sudoeste de Bahía

Graduanda em Pedagogia pela UESB

Citas

Lingu@ Nostr@ -Revista Virtual de Estudos de Gramática e Linguística do Curso de Letras da Faculdade de Tecnologia IPUC –FATIPUCISSN 2317-2320Língu@ Nostr@, Canoas, v. 2, n. 2, p. 92-6, ago.-dez. 2014| 96ReferênciasDOLZ, J.; SCHNEUWLY, B. Gêneros orais e escritos na escola.Campinas, SP: Mercado de Letras, 2004. 278 p. (Tradução e organização: Roxane Rojo; Glaís Sales Cordeiro).KLEIMAN, A. B.Letramento e suas implicações para o ensino de Língua materna. Signo. Santa Cruz do Sul, v. 32 n 53, p. 1-25, dez, 2007.SOARES, M. Alfabetização e Letramento: caminhos e descaminhos. Revista Pátio, Artmed Editora, p. 96-100, fev. 2004.

Publicado

2015-01-05

Número

Sección

Artigos - Dossiê