v. 2 n. 2 (2014)

Publicado: 2015-01-05

Apresentação

  • Apresentação

    Ronei Guaresi, Alceu Vanzing
    01-03
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i2.13293

Artigos - Dossiê

  • Os elementos dêiticos num texto do gênero fábula<

    Vanessa Just Blanco, Márcia Salomão Santos, rlinda Maria Caetano Fontes
    04-21
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i2.13294
  • Dois pioneiros no mundo da gramática: o médico Ernesto Carneiro Ribeiro e o Professor Francisco Dequi

    Warley Oliveira Rosa
    22-38
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i2.13295
  • Condições estruturais de uma escola pública de barra do choça na promoção do letramento digital

    Karina Dias, Ronei Guaresi
    39-49
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i2.13296
  • PNA e Mobral: concepções e métodos de alfabetização da EJA no BRASIL no governo de João Goulart e na ditadura militar

    Hergon Henrique Brito Ramalho Leite
    50-84
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i2.13297
  • A inserção social do estudante nos usos de escrita por meio de projetos de letramento: relatório de aplicação de um Projeto

    Girlene da Silva Rezende, Leiliane Soares Vieira
    92-96
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i2.13300
  • Letramento e resgate cultural: relatório de aplicação de um projeto de letramento

    Laurita Rodrigues De Amorim, Nei de Lima Rocha
    97-108
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i2.13301

Resenhas

  • Como estrela na terra: toda criança é especial

    Paloma Batista Silva
    85-88
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i2.13298
  • A revolução dos bichos: modelo escravocrata e marginalizante ao qual estão submetidos muitos seres humanos

    Diemerson Moreira Dias
    89-91
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i2.13299