Condições estruturais de uma escola pública de barra do choça na promoção do letramento digital

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i2.13296

Palavras-chave:

Escola. Ensino. Gêneros digitais. Letramento digital.

Resumo

O objetivo deste artigo é trazer um levantamento bibliográfico sobre o letramento digital, e verificar se a escola, a principal agência do letramento, possui estrutura suficiente e necessária e se os professores estão capacitados para fornecer aos alunos esse novo tipo de letramento. Partindo da concepção de letramento a partir da visão de vários autores, o nosso trabalho tem o propósito de mostrar se uma escola pública de Barra do Choça oferece condições aos alunos na promoção do letramento digital. Por meio de uma conversa com um funcionário e alguns professores de Português da escola, foi possível verificar que aquela que deveria incentivar o letramento digital entre os alunos não possui condições para tal objetivo e que o professor, enquanto mediador nessa construção do letramento digital, não está preparado para lidar e explorar o mundo tecnológico em prol desse novo letramento.

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Biografia do Autor

Karina Dias, Universidade Federal do Oeste da Bahia

Discente do curso de Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Ronei Guaresi, Southwest Bahia State University

Professor doutor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.      

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Publicado

2015-01-05

Edição

Seção

Artigos - Dossiê