DISCALCULIA: WHAT IS IT? How to intervene?
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v7i1.13182Abstract
O presente texto consiste em uma resenha do livro "Discalculia: O que é? Como intervir?, publicado por Bernardi (2014). Trata de uma pesquisa de mestrado, de abordagem quali-quantitativa, na modalidade estudo de caso, na qual utilizou-se de instrumentos para avaliar os escolares com indícios de discalculia, como também foi desenvolvido intervenção utilizando-se de jogos. A obra foi divida em seis capítulos e abordou três correntes teóricas: Associonista; apriorisma e construtivista. Fomenta uma discussão sobre a ansiedade matemática, a dificuldade na aprendizagem da matemática e a discalculia. É uma obra indicada para educadores, profissionais de saúde e familiares que tem integrantes com transtornos de aprendizagem.
Downloads
References
BERNARDI, Jussara. Discalculia: O que é? Como intervir? Jundiaí: Paco Editorial, 2014.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2019 Língu@ Nostr@

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.