Discalculia: O que é? Como intervir? Um estudo sobre os indícios de discalculia

Autores/as

  • Talita Neves Silva Universidad Estatal del Sudoeste de Bahía image/svg+xml

DOI:

https://doi.org/10.22481/lnostra.v7i1.13182

Resumen

O presente texto consiste em uma resenha do livro "Discalculia: O que é? Como intervir?, publicado por Bernardi (2014). Trata de uma pesquisa de mestrado, de abordagem quali-quantitativa, na modalidade estudo de caso, na qual utilizou-se de instrumentos para avaliar os escolares com indícios de discalculia, como também foi desenvolvido intervenção utilizando-se de jogos. A obra foi divida em seis capítulos e abordou três correntes teóricas: Associonista; apriorisma e construtivista. Fomenta uma discussão sobre a ansiedade matemática, a dificuldade na aprendizagem da matemática e a discalculia. É uma obra indicada para educadores, profissionais de saúde e familiares que tem integrantes com transtornos de aprendizagem.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

BERNARDI, Jussara. Discalculia: O que é? Como intervir? Jundiaí: Paco Editorial, 2014.

Publicado

2019-12-17

Número

Sección

Resenhas