Letramento e resgate cultural: relatório de aplicação de um projeto de letramento

Autores/as

  • Laurita Rodrigues De Amorim Universidad Estatal del Sudoeste de Bahía image/svg+xml
  • Nei de Lima Rocha Universidad Estatal del Sudoeste de Bahía image/svg+xml

DOI:

https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i2.13301

Resumen

O presente relatório de aplicação de um projeto de letramento foi realizado na unidade escolar Centro Educacional Jesuíno Flores, em uma das séries iniciais do Ensino Fundamental I, na turma do 3º Ano C, do turno vespertino. O desenvolvimento deste projeto de letramento teve o objetivo de estimular a curiosidade dos alunos à importância de resgatar os vários tipos de receitas de comidas típicas tradicionais das festividades do São João.</

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Laurita Rodrigues De Amorim, Universidad Estatal del Sudoeste de Bahía

Estudantes de pedagogia da UESB.

Nei de Lima Rocha, Universidad Estatal del Sudoeste de Bahía

Estudantes de pedagogia da UESB.

Citas

DOLZ, J.; SCHNEUWLY, B. Gêneros orais e escritos na escola.Campinas, SP: Mercado de Letras, 2004. 278 p. (Tradução e organização: Roxane Rojo; Glaís Sales Cordeiro).KLEIMAN, A. B.Letramento e suas implicações para o ensino de Língua materna. Signo. Santa Cruz do Sul, v. 32 n 53, p. 1-25, dez, 2007.SOARES, M. Alfabetização e Letramento: caminhos e descaminhos. Revista Pátio, Artmed Editora, p. 96-100, fev. 2004. MCTI. Magda Soares é a primeira educadora a receber o prêmio almirante Álvaro Alberto. Publicação: 06/05/2015, às 09:54. Disponível em http://www.mcti.gov.br/visualizar/-/asset_publisher/jIPU0I5RgRmq/content/magda-soares-e-primeira-educadora-a-receber-o-premio-almirante-alvaro-alberto. Acesso em 13 de maio de 2015.

Publicado

2015-01-05

Número

Sección

Artigos - Dossiê