Relatório - Letramento e gêneros textuais no ensino de língua materna: relatório de projeto de letramento
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13290Resumen
Neste projeto proposto sobre o letramento, aplicado no 4º ano do ensino fundamental, constatamos ser possível e pedagogicamente apropriado o desenvolvimento do ensino de língua materna por meio de projeto de letramento. Dolz e Scheneuwly (2004) sugerem que a melhor alternativa para trabalhar com o ensino de gêneros textuais é envolver os alunos em situações concretas de uso da língua, de modo que consigam, de forma criativa e consciente, escolher meios adequados aos fins que se deseja alcançar
Descargas
Citas
DOLZ, J; SCHNEUWLY, B. Gêneros orais e escritos na escola. Campinas, SP: Mercado de Letras, 2004.278 p.KLEIMAN, A. B. Letramento e suas implicações para o ensino de língua materna. Signo Santa Cruz Do Sul, v.32 n 53, p.1-25, dez, 2007. SOARES, M. Alfabetização e Letramento: caminhos e descaminhos. Revista Pátio, Artmed Editora, p.96-100, fev. 2004.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2019 Língu@ Nostr@

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.