Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Submissões
Template
Indexadores
Contato
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
PPGEN
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 1 (2015)
v. 3 n. 1 (2015)
Publicado:
2019-07-05
Apresentação
v. 3 n. 1 (2015): 4ª Edição da Revista Lingu@ Nostr@
Ronei Guaresi, Alceu Vanzig
01-04
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13273
Artigos - Dossiê
O ensino de língua portuguesa e os universais musicais: uma amostragem de prática interpretativa
Emanuela Francisca Ferreira Silva, Hugo Mari
5-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13274
O sentido da palavra “poeta” no poema “autopsicografia” de Fernando Pessoa
Joyce Maria Sandes Da Silva, Adilson Ventura Da Silva
20-31
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13275
Análise dos artefatos metafóricos discursivos na elaboração da mística do MST
João Rodrigues Pinto
32-53
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13276
Uso da estratégia cloze na avaliação e intervenção em leitura: uma revisão sistemática de literatura
Lays Santana de Bastos Melo
54-71
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13277
A leitura na perspectiva escolar: algumas considerações
Gizelle Macedo, Karina Dias, Ângela Maria Gusmão Santos Martins
72-83
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13278
Advantages and disadvantages of using skype for educational purposes
Anastasiia Melnyk
84-94
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.1327
O livro didático de português como instrumento mediador para o letramento
Gizelle Macedo, Ronei Guaresi
95-108
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13280
Uma proposta de ensino-aprendizagem da ortografia do português brasileiro
Fernanda Taís Brignol Guimarães, Vinícius Oliveira De Oliveira
109-121
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13281
A língua brasileira de sinais no processo de inclusão dos surdos: o caso de Teixeira de Freitas/Ba
João Rodrigues Pinto, Sarys Fernandes da Silva Capeleiro
122-144
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13282
Processo de subjetivação do professor de língua portuguesa: uma leitura discursiva
Claudio Gonçalves Gomes
145-154
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13283
Relatório - Letramento e gêneros textuais no ensino de língua materna: relatório de projeto de letramento
Charleni Araújo De Lima, Ilma Dias Dos Santos, Roseli Pereira De Almeida
171-175
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13290
Letramento e recesso junino: relatório de aplicação de um projeto
Jaqueline Santos De Sousa, Juliana de Souza Amaral
176-179
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13291
Entrevistas
Neurociência e educação
Ronei Guaresi
155-161
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13287
Resenhas
A revolução dos homens
Gláuber Clinton Brito De Sá
162-167
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13284
Como estrelas na terra: uma abordagem das dificuldades e desafios enfrentados por uma criança com dislexia na aquisição da leitura e da escrita
Ronilson Souza Matos
168-170
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13285
Qualis
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
DOI c
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual