Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Envíos
Template
Indexadores
Contacto
Buscar
Ediciones UESB
Portal de Periódicos UESB
PPGEN
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 3 Núm. 1 (2015)
Vol. 3 Núm. 1 (2015)
Publicado:
2019-07-05
Presentación
v. 3 n. 1 (2015): 4ª Edição da Revista Lingu@ Nostr@
Ronei Guaresi, Alceu Vanzig
01-04
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13273
Artigos - Dossiê
O ensino de língua portuguesa e os universais musicais: uma amostragem de prática interpretativa
Emanuela Francisca Ferreira Silva, Hugo Mari
5-19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13274
O sentido da palavra “poeta” no poema “autopsicografia” de Fernando Pessoa
Joyce Maria Sandes Da Silva, Adilson Ventura Da Silva
20-31
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13275
Análise dos artefatos metafóricos discursivos na elaboração da mística do MST
João Rodrigues Pinto
32-53
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13276
Uso da estratégia cloze na avaliação e intervenção em leitura: uma revisão sistemática de literatura
Lays Santana de Bastos Melo
54-71
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13277
A leitura na perspectiva escolar: algumas considerações
Gizelle Macedo, Karina Dias, Ângela Maria Gusmão Santos Martins
72-83
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13278
Advantages and disadvantages of using skype for educational purposes
Anastasiia Melnyk
84-94
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.1327
O livro didático de português como instrumento mediador para o letramento
Gizelle Macedo, Ronei Guaresi
95-108
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13280
Uma proposta de ensino-aprendizagem da ortografia do português brasileiro
Fernanda Taís Brignol Guimarães, Vinícius Oliveira De Oliveira
109-121
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13281
A língua brasileira de sinais no processo de inclusão dos surdos: o caso de Teixeira de Freitas/Ba
João Rodrigues Pinto, Sarys Fernandes da Silva Capeleiro
122-144
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13282
Processo de subjetivação do professor de língua portuguesa: uma leitura discursiva
Claudio Gonçalves Gomes
145-154
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13283
Relatório - Letramento e gêneros textuais no ensino de língua materna: relatório de projeto de letramento
Charleni Araújo De Lima, Ilma Dias Dos Santos, Roseli Pereira De Almeida
171-175
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13290
Letramento e recesso junino: relatório de aplicação de um projeto
Jaqueline Santos De Sousa, Juliana de Souza Amaral
176-179
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13291
Entrevistas
Neurociência e educação
Ronei Guaresi
155-161
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13287
Resenhas
A revolução dos homens
Gláuber Clinton Brito De Sá
162-167
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13284
Como estrelas na terra: uma abordagem das dificuldades e desafios enfrentados por uma criança com dislexia na aquisição da leitura e da escrita
Ronilson Souza Matos
168-170
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13285
Qualis
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
DOI c
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual