Gêneros textuais no livro didático da EJA: as práticas sociais de leitura e de escrita
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v6i1.13201Palabras clave:
Educação de Jovens e Adultos. Gêneros textuais na EJA. Práticas Sociais de leitura e escrita na EJA. Livro Didático para EJAResumen
Este estudo teve por objetivo analisar os gêneros textuais presentes em um livro didático de EJA, tendo em vista as práticas sociais de leitura e de escrita na educação de jovens e adultos. Buscamos compreender se os gêneros textuais presentes no livro didático da EJA atendem às necessidades sociais de leitura e escrita dos jovens e adultos dessa modalidade de ensino. A análise de dados mostrou que os gêneros textuais presentes no livro didático da EJA atendem às necessidades sociais de leitura e escrita.
Descargas
Citas
Lingu@ Nostr@ -Revista Virtual de Estudos de Gramática e Linguística do Curso de Letras da Faculdade de Tecnologia IPUC –FATIPUCISSN 2317-2320Língu@ Nostr@, Canoas, v. 6, n. 1, p. 42-62, jan.-jul. 201862MEC. Secretaria de Educação Fundamental. Proposta Curricular para a Educação de Jovens e Adultos:primeiro segmento do Ensino Fundamental. (1ª a 5ª). Língua Portuguesa. Brasília, 2001.MORTATTI, Maria do Rosário Longo. Educação e Letramento. São Paulo: UNESP, 2004 (Coleção Paradidáticos; Série Educação).SANTANA, Simone Cristina; ROMUALDO, Edson Carlos. Gêneros textuais na EJA:um caminho para o letramento?Universidade Estadual de Maringá (UEM), Maringá, 2010. Anais ISSN 2177-6350SILVA, M. F. P.S. E.; OLIVEIRA, A. A. Práticas de Leitura e Letramento. In: I Simpósio Mundial de Estudos de Língua Portuguesa, 2008, São Paulo. Anais do I Simpósio Mundial de Estudos de Língua Portuguesa. São Paulo, 2008. v. 1.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2019 Língu@ Nostr@

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.