Mercado das palavras: múltiplas semioses, múltiplos aprendizados
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i2.15753%20Palabras clave:
Alfabetização, Literacia, Numeracia, BNCC, Multimídia, CogniçãoResumen
Com o objetivo de integrar os conhecimentos advindos da pesquisa em leitura às práticas educacionais em contexto pós-pandemia de Covid-19, foram construídas propostas pedagógicas disponibilizadas em site próprio, bem como cursos online voltados aos professores, a fim de capacitá-los à melhor utilização do material produzido. Além do embasamento teórico vinculado à ciência da leitura, o material dialoga com a BNCC (2018). Neste artigo, apresentamos as premissas das propostas pedagógicas voltadas ao ciclo de alfabetização, disponíveis em formato impresso e digital, de forma gratuita, em versões com fonte cursiva e caixa alta, com acessibilidade para crianças surdas, por meio da interpretação em Libras. O material proporciona o desenvolvimento da literacia e da numeracia, por meio do contato com diferentes gêneros textuais, formas de registro do tempo e educação ambiental. Ambientado em contexto familiar, o Mercado das Palavras direciona a atenção das crianças às múltiplas semioses presentes no nosso cotidiano, buscando desenvolver as habilidades necessárias para sua compreensão e utilização.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Língu@ Nostr@

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.