Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Submissions
Template
Indexers
Contact
Search
UESB Editions
UESB Journals Portal
PPGEN
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 12 No. 2 (2024)
Vol. 12 No. 2 (2024)
Published:
2024-12-02
Presentation
Apresentação
Maria Regina Maluf
1-2
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i2.15741
Artigos - Dossiê
Aprendendo a ler - ciências cognitivas em sala de aula
Marília Marques Lopes
3-11
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i2.15742
Explorando novas fronteiras na alfabetização: como potenciar a aprendizagem da leitura em ambientes virtuais de aprendizagem
Carla Cristina Fernandes Monteiro, Fernanda Leopoldina Parente Viana
12-42
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i2. 15744
Poemas e consciência linguística: contribuições para a alfabetização
Clarice Staub Lehnen
43-54
Oralidade e alfabetização
Clarice Staub Lehnen, Gabriela C. M. de Freitas
55-65
Avaliação da consciência fonológica e fonoarticulatória: instrumentos CONFIAS e CONFIART
Rosangela Marostega Santos, Gabriela Castro Menezes de Freitas
66-76
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i2.15747
Memória de trabalho, competência leitora e dificuldades de leitura
José Ferrari Neto, Roberta Melo de Carvalho, Arineyde Maria D’Almeida Alves de Oliveira
77-89
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i2.15748
O potencial da modelação e reescrita para aprender a escrever
Luís Filipe Barbeiro
90-113
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i2.15749
Recursos didáticos pedagógicos: uma proposta de mediação da aprendizagem
Sandra dos Santos Andrade, Mirhiã Detanico Chaves
114-128
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i2.15750
“Pra mim é conquista”: o impacto da alfabetização sob o olhar das crianças
Kári Lúcia Forneck, Grasiela Kieling Bublitz, Natália Taís Scherer, Iandra Vanessa Sell, Letícia Fell
129-147
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i2.15751
Ler e compreender o texto literário: ensino, mediação sensível e letramento literário
Marília Forgearini Nunes
148-165
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i2.15752
Mercado das palavras: múltiplas semioses, múltiplos aprendizados
Jaimeson Machado Garcia, Sabrine Amaral Martins, Kadine Saraiva de Carvalho, Vanessa Weber Sebastiany, Rosângela Gabriel
166-187
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i2.15753
Poemas na escola: lendo, pensando e aprendendo...
Vera Wannmacher Pereira
188-201
Qualis
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
DOI c
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Current Issue