Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Submissões
Template
Indexadores
Contato
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
PPGEN
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 2 (2024)
v. 12 n. 2 (2024)
Publicado:
2024-12-02
Apresentação
Apresentação
Maria Regina Maluf
1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i2.15741
Artigos - Dossiê
Aprendendo a ler - ciências cognitivas em sala de aula
Marília Marques Lopes
3-11
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i2.15742
Explorando novas fronteiras na alfabetização: como potenciar a aprendizagem da leitura em ambientes virtuais de aprendizagem
Carla Cristina Fernandes Monteiro, Fernanda Leopoldina Parente Viana
12-42
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i2. 15744
Poemas e consciência linguística: contribuições para a alfabetização
Clarice Staub Lehnen
43-54
Oralidade e alfabetização
Clarice Staub Lehnen, Gabriela C. M. de Freitas
55-65
Avaliação da consciência fonológica e fonoarticulatória: instrumentos CONFIAS e CONFIART
Rosangela Marostega Santos, Gabriela Castro Menezes de Freitas
66-76
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i2.15747
Memória de trabalho, competência leitora e dificuldades de leitura
José Ferrari Neto, Roberta Melo de Carvalho, Arineyde Maria D’Almeida Alves de Oliveira
77-89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i2.15748
O potencial da modelação e reescrita para aprender a escrever
Luís Filipe Barbeiro
90-113
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i2.15749
Recursos didáticos pedagógicos: uma proposta de mediação da aprendizagem
Sandra dos Santos Andrade, Mirhiã Detanico Chaves
114-128
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i2.15750
“Pra mim é conquista”: o impacto da alfabetização sob o olhar das crianças
Kári Lúcia Forneck, Grasiela Kieling Bublitz, Natália Taís Scherer, Iandra Vanessa Sell, Letícia Fell
129-147
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i2.15751
Ler e compreender o texto literário: ensino, mediação sensível e letramento literário
Marília Forgearini Nunes
148-165
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i2.15752
Mercado das palavras: múltiplas semioses, múltiplos aprendizados
Jaimeson Machado Garcia, Sabrine Amaral Martins, Kadine Saraiva de Carvalho, Vanessa Weber Sebastiany, Rosângela Gabriel
166-187
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i2.15753
Poemas na escola: lendo, pensando e aprendendo...
Vera Wannmacher Pereira
188-201
Qualis
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
DOI c
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual