Neurociência e educação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13287

Resumo

Felipe Pegado é médico-psiquiatra, Pós-Doutor em Neurociências Cognitivas. Tem publicações em periódicosde alto impacto como PNAS, Neuroimage, Journal of Experimental Psychology: General, Frontiers e Science. Atualmente morando na Bélgica, Pegado colabora com importantes pesquisadores da área de neurociências elinguagem como: Stanislas Dehaene, José Morais, Laurent Cohen, Kimirhiro Nakamura, Régine Kolinsky, entre outros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

DEHAENE, S. et al. How Learning to Read Changes the Cortical Networks for Vision and Language. Science330, 1359; DOI: 10.1126/science.1194140, 2010.DEHAENE, S; PEGADO, F; O impacto da aprendizagem da leitura sobre o cérebro. Rev. Pátio,ano XVI, n° 61 FEV/ABR de 2012. PEGADO, F; COMERLATO, E; BUIATTIA, M; VENTURA, P; BRAGA, L; COHEN, L; VENTURA, P; DEHAENE-LAMBERTZA, G; KOLINSKYH, R; MORAISH, J; DEHAENEA, S. Timing the impact of literacy on visual processing. PNAS Early Edition.Disponível em: www.pnas.org/cgi/doi/10.1073/pnas.141 7347111.PEGADO, F; NAKAMURA, N; HANNAGAN, T. How does literacy break mirror invariance in the visual system? Frontiers in Psychology.Volume 5, Article703, July 2014. A aula magna referida pelo pesquisador é possível visualizá-la, a partir do 55º minuto, no link AULA MAGNA DA UFRN 2015.1.

Downloads

Publicado

2025-06-12

Edição

Seção

Entrevistas