POLÍTICAS, GESTÃO E FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO EM TERRITÓRIOS DIFERENCIADOS: CAMPO, INDÍGENAS E QUILOMBOLAS
Keywords:
Educação para a Paz, Educação rural, Experiências educacionaisAbstract
O artigo examina uma experiência educacional desenvolvida em uma região montanhosa e de difícil acesso no estado de Sinaloa, no noroeste do México. O objetivo é examinar o desenvolvimento de uma proposta educacional, denominada Escola de Concentração Rural Santa Gertrudis, construída em um território historicamente afetado pela violência social causada pelo tráfico de drogas, o que a torna uma proposta atípica neste tipo de contexto. Os dados foram obtidos através de visita à escola onde foram aplicadas entrevistas e observações. O texto destaca que a construção e o desenvolvimento da experiência educativa tem sido fruto de iniciativas e esforços dos atores locais e inferimos que se tornou um espaço de paz, onde de alguma forma é contida a violência existente no meio social.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Revista de Políticas Públicas e Gestão Educacional (POLIGES)

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.