POLÍTICAS, GESTÃO E FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO EM TERRITÓRIOS DIFERENCIADOS: CAMPO, INDÍGENAS E QUILOMBOLAS
Palabras clave:
Educação para a Paz, Educação rural, Experiências educacionaisResumen
O artigo examina uma experiência educacional desenvolvida em uma região montanhosa e de difícil acesso no estado de Sinaloa, no noroeste do México. O objetivo é examinar o desenvolvimento de uma proposta educacional, denominada Escola de Concentração Rural Santa Gertrudis, construída em um território historicamente afetado pela violência social causada pelo tráfico de drogas, o que a torna uma proposta atípica neste tipo de contexto. Os dados foram obtidos através de visita à escola onde foram aplicadas entrevistas e observações. O texto destaca que a construção e o desenvolvimento da experiência educativa tem sido fruto de iniciativas e esforços dos atores locais e inferimos que se tornou um espaço de paz, onde de alguma forma é contida a violência existente no meio social.
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Derechos de autor 2024 Revista de Políticas Públicas e Gestão Educacional (POLIGES)

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