O papel do entrevistador na avaliação dos usuários de uma rede social (The role of the interviewer in evaluating users of a social network)
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v19i3.7473Palavras-chave:
Papel do entrevistador. Entrevistas de notícia. Rede social.Resumo
Este artigo busca analisar a percepção do usuário do Facebook, demonstrada através de seus comentários em rede, sobre as atribuições discursivas do papel de atividade do entrevistador de um programa de entrevistas – Roda Viva –, transmitido ao vivo na página do Facebook do programa. A partir de uma abordagem qualitativa de análise, esse trabalho se baseia em: (a) Sarangi (2010) e Pacheco (2018, 2019) na discussão sobre o papel de atividade do entrevistador; (b) Ekström e Lundell (2009) e Lauerbach (2004) na abordagem das entrevistas de notícias e (c) Brandão (2017) e Fenelon et al. (2014) na discussão sobre o alcance das redes sociais. A análise permitiu observar que o internauta avalia negativamente a realização das atribuições discursivas do papel de atividade do entrevistador, evidenciando que a expectativa interacional do encontro não foi atendida, na avaliação da audiência.
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