ABORDAGEM INTERCULTURAL NO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: REFLEXÕES E CONCEPÇÕES
Palavras-chave:
Cultura; Ensino e aprendizagem; Interculturalidade; Língua estrangeira.Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar uma reflexão e concepções a respeito da importância da abordagem intercultural no ensino da língua estrangeira. Apresenta-se os aspectos culturais na aquisição da segunda língua, conceitos e a relevância da Interculturalidade e uma reflexão sobre o professor crítico diante de questões culturais durante as aulas de língua estrangeira. Os conceitos e reflexões tiveram o aporte teórico de autores com muitas publicações e reconhecimento sobre a temática: Benett (2011), Brown (1980), Kramsch (1998), Lima (2008,2009,2012) e Rajagopalan (2003). As reflexões expostas neste texto demonstram a relevância da tomada de consciência a respeito da Abordagem Intercultural nas aulas de LE.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença