O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS EM CONTEXTO DE ESCOLA PÚBLICA

Autores

  • Márcia Pereira de Carvalho Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Puc-SP)
  • Camila Santiago Universidade Metodista de São Paulo (Umesp); Faculdade do Educador (Feduc)
  • Fernanda Liberali Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Puc-SP); Faculdade do Educador (Feduc)

Resumo

Este artigo tem como objetivo discutir uma prática de ensino-aprendizagem de língua inglesa para crianças de Ensino Fundamental 1 a partir de uma organização curricular pautada em Atividades Sociais e com uma perspectiva de Multiletramento. Enfoca o trabalho desenvolvido por CCCem sua dissertação de mestrado (2013) para abordar dois momentos de práticas de sala de aula de um professor antes e durante um processo de formação reflexiva. Os resultados apontam que organizar o trabalho por meio de Atividades Sociais e com foco em Multiletramento pode tornar a língua inglesa um instrumento de constituição de novos modos de agir e se articular na vida.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Márcia Pereira de Carvalho, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Puc-SP)

Mestre pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Puc-SP). Professora de Educação Básica da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEESP).

Camila Santiago, Universidade Metodista de São Paulo (Umesp); Faculdade do Educador (Feduc)

Mestre pela Pontifícia Universidade de São Paulo. Professora Auxiliar da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp) e Professora Especialista da Faculdade do Educador (Feduc).

Fernanda Liberali, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Puc-SP); Faculdade do Educador (Feduc)

Doutora pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora Assistente da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Puc-SP) e Professora Faculdade do Educador (Feduc)

Downloads

Publicado

2018-03-09

Como Citar

Carvalho, M. P. de, Santiago, C., & Liberali, F. (2018). O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS EM CONTEXTO DE ESCOLA PÚBLICA. fólio - Revista De Letras, 6(2). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3017

Edição

Seção

VERTENTES & INTERFACES II: Estudos Linguísticos e Aplicados