SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O GÊNERO TEXTUAL ABSTRACT: CONTRIBUIÇÕES PARA ESTUDANTES DE INGLÊS INSTRUMENTAL

Autores

  • Daniela Moreira Duarte Universidade do Estado da Bahia (Uneb)
  • Diógenes Cândido de Lima Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)

Resumo

Este artigo apresenta como uma sequência didática com o gênero textual abstract pode contribuir para que alunos do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação (BSI) de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA se desenvolvam como aprendizes de inglês para agirem socialmente na sua área de atuação acadêmica e/ou profissional. Trata-se de uma pesquisa-ação que contou com a participação de dez alunos do curso de BSI. Foram utilizados três instrumentos de coleta de dados: dois questionários e as notas de campo da professora-pesquisadora. Após a análise dos dados, percebemos que houve uma melhora considerável no desenvolvimento dos alunos, estimulando-os, também, a criar estratégias próprias no intuito de aprenderem a língua inglesa de uma maneira eficaz.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniela Moreira Duarte, Universidade do Estado da Bahia (Uneb)

Mestre em Letras: Cultura, Educação e Linguagens pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Professora do Departamento de Ciências Humanas da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) - Campus VI.

 

Diógenes Cândido de Lima, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)

Doutor em Educação/Estudos da Linguagem pelo Southern Illinois University Carbondale (SIUC). Professor Pleno da Uesb.

 

Downloads

Publicado

2018-04-02

Como Citar

Duarte, D. M., & Lima, D. C. de. (2018). SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O GÊNERO TEXTUAL ABSTRACT: CONTRIBUIÇÕES PARA ESTUDANTES DE INGLÊS INSTRUMENTAL. fólio - Revista De Letras, 5(2). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3337

Edição

Seção

CULTURA, EDUCAÇÃO & LINGUAGENS