CIDADANIA EM CIÊNCIAS NATURAIS E BIOLOGIA ATRAVÉS DA PRÁTICA DA LEITURA
Resumo
Engana-se quem julga que a tarefa de promover a difusão da prática de leitura entre os estudantes do Ensino Fundamental e Médio deve ser tarefa exclusiva dos professores de Língua Portuguesa e Literatura. Os regentes de todas as disciplinas, entre eles o das matérias Ciências Naturais e Biologia, por exemplo, podem e até devem tomar para si também a incumbência de conduzir os educandos nesse caminho, possibilitando-lhes, não somente absorver os conteúdos específicos dessa área de estudo, mas também acesso a variados tipos de leituras. Partindo desse ponto de vista, este trabalho visa à apresentação de sugestões de práticas de leitura: (i) em função do aprendizado das disciplinas Ciências Naturais e Biologia (ii) voltadas para o desenvolvimento do hábito de ler. Partimos do princípio de que o cultivo desse hábito é indispensável tanto para a compreensão dos conteúdos das disciplinas em questão, quanto para a formação de cidadãos críticos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença