OFICINA DE REESCRITA E CRÍTICA LITERÁRIA EM ATO NA UNIVERSIDADE
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i1.5013Palavras-chave:
Ensino de literatura, Ensino universitário, Intertextualidade, Oficina de criaçãoResumo
Tradução para o português do artigo “Atelier de réécriture et critique littéraire en acte à l'université”, de Violaine Houdart-Merot, publicado originalmente no Journal français de psychiatrie, v. 31, n. 4, 2007. Neste trabalho, a autora faz um balanço de suas experiências enquanto ministrante de uma oficina de “Escrita de invenção e reescrita” para os alunos de graduação da Université de Cergy-Pontoise, com foco no estudo da intertextualidade. Além da apresentação dos objetivos e do funcionamento da oficina, a autora propõe uma reflexão sobre os pressupostos teórico-metodológicos que a embasaram e sobre as potencialidades dessa modalidade de ensino de literatura via atividades de criação literária.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença