Sobre a Revista

Foco e Escopo

O nome "ODEERE" é uma referência ao Órgão de Educação e Relações Étnicas da UESB que desde o ano de 2005 oferece cursos de extensão, especialização e mais recentemente mestrado com o objetivo de formar profissionais para o trabalho com a educação das relações étnicas, de gênero e sexualidades.

ODEERE: Revista do Programa de Pós-Graduação em Relações Étnicas e Contemporaneidade (ISSN 2525-4715) é uma revista semestral da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) que publica trabalhos inéditos e originais desenvolvidos em torno das discussões sobre etnicidade, relações étnicas, gênero e diversidade sexual, em diferentes tempos e espaços e abordando diferentes grupos sociais, tais como indígenas, negros, africanos etc.

A ODEERE publica textos em português, espanhol ou inglês e não cobra taxas/custos de submissão, processamento e publicação de artigos (APCs/ASCs).

São recebidos, em fluxo contínuo, artigos submetidos paa as seções de Artigos livres, entrevistas, relatos de experiência, resenhas e artigos de Novas(os) Pesquisadoras(es), que comporão cada número, juntamente com um Dossiê, cuja temática será definida por uma comissão organizadora do Dossiê.

Poderão publicar na revista pesquisadores com titulação mínima de doutor ou que um dos autores (co-autores) do texto tenha a referida titulação.

O processo de submissão dos artigos e acompanhamento deve ser realizados através do sistema de submissão na página da revista.

Os artigos submetidos serão avaliados pela metodologia de avaliação por pares duplo cega.

Estatísticas de download

A ODEERE utiliza o Google Analytics para indicar a estatística de downloads de cada artigo publicado.

Digital Object Identifier (DOI)

A ODEERE tem seu identificador DOI (10.22481/odeere) e cada artigo publicado recebe a designação de um DOI específico.

Preservação dos arquivos

A ODEERE assinou o LOCKSS e CLOCKS para prese5vação dos arquivos, sendo preservados na Rede Cariniana e na PKP PLN.

Política de Acesso Livre

A ODEERE oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização e difusão mundial do conhecimento.

O conteúdo desta Revista está sob uma licença Creative Commons - Attribution 4.0 International.