Relações Étnico-raciais, Branquitude e Decolonialidade na Educação - Apresentação do Dossiê

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/odeere.v7i2.11297

Palavras-chave:

Dossiê

Resumo

Apresentação do Dossiê "Relações Étnico-raciais, Branquitude e Decolonialidade na Educação". 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria de Fátima de Andrade Ferreira, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - Itapetinga, Bahia, Brasil

Pós-doutorado em Antropologia Social e Doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia- UFBA. Professora Titular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia-UESB. E-mail:  mfatimauesb@hotmail.com   ORCID: https://orcid.org/0000-0003-4094-6741

José Valdir Jesus de Santana, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - Vitória da conquista, Bahia, Brasil

Doutorado em Antropologia Social pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. Professor Titular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB, Campus de Vitória da Conquista, BA. E-mail: jsantana@uesb.edu.br  ORCID: https://orcid.org/0000-0001-7215-2562

Rosa de Lourdes Aguilar Verástegui, Universidade Estadual de Londrina - Paraná, Brasil

Doutorado em Educação pela UFBA. Mestrado em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas Graduação em Filosofia pela Universidad Nacional Mayor de San Marcos. Professora da Universidade Estadual de Londrina. E-mail: rosaguilar@hotmail.com ORCID: https://orcid.org/0000-0003-2647-3749

Referências

CANDAU, Vera Maria. Multiculturalismo e Educação: desafios para a prática pedagógica. In: MOREIRA, Antonio Flávio; CANDAU, Vera Maria (Orgs.). Multiculturalismo: diferenças culturais e práticas pedagógicas. 2.ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2008. p. 13-37.

OSTROWER, Fayga. A construção do olhar. In: NOVAES, Adauto (Org.). O olhar. São Paulo: Companhia das Letras, 2000. p. 167-182.

Downloads

Publicado

2022-08-31

Como Citar

Ferreira, M. de F. de A., de Santana, J. V. J., & Verástegui, R. de L. A. (2022). Relações Étnico-raciais, Branquitude e Decolonialidade na Educação - Apresentação do Dossiê. ODEERE, 7(2), 1-4. https://doi.org/10.22481/odeere.v7i2.11297