Experiências em Educação Escolar Indígena na América Latina

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https://doi.org/10.22481/odeere.v7i3.11859

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Dossiê

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Biografia do Autor

Paulo de Tássio Borges Silva, Universidade Federal Fluminense, Brasil

Possui graduação em Pedagogia: Docência e Gestão dos Processos Educativos pela Universidade do Estado da Bahia- UNEB, Especialização em Educação Infantil pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia- UESB, Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Sergipe- UFS, Mestrado em Linguística e Línguas Indígenas pelo Museu Nacional - UFRJ e Doutorado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - ProPED/UERJ. Fez o Pós-Doutorado no ProPED/UERJ com a supervisão de Elizabeth Macedo. E-mail: paulodetassiosilva@yahoo.com.br

Célia Aparecida Bettiol, Universidade do Estado do Amazonas, Brasil

Graduada em Pedagogia, mestre em Educação pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e doutora em educação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Coordenadora do Núcleo de Assuntos Indígenas da Esola Normal Superior da UEA  e do Curso Pedagogia Intercultural Indígena. É docente da Pós Graduação (PPGED/UEA) . Pesquisa sobre formação de professores indígenas, educação escolar indígena e interculturalidade. E-mail: caparecida@uea.edu.br

Luciano Cardenes Santos, Universidade Federal de Goiás, Brasil

Doutor em Antropologia Social pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, 2018). Mestre em Antropologia Social (PPGAS/Museu Amazônico/UFAM, 2010) e bacharel em Ciências sociais (2007) pela Universidade Federal do Amazonas. Possui experiência em atividades de ensino de antropologia, sociologia e outras disciplinas do campo das ciências sociais, na educação superior indígena e nos cursos regulares de universidades públicas (UEA; UFAM; UNEMAT) e privadas (UNINORTE Laureat Universities; UNIP). E-mail: lucscardenes@gmail.com

Referências

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Publicado

2022-12-30

Como Citar

Silva, P. de T. B., Bettiol, C. A., & Santos, L. C. (2022). Experiências em Educação Escolar Indígena na América Latina. ODEERE, 7(3), 01-06. https://doi.org/10.22481/odeere.v7i3.11859