Infâncias negras no contexto escolar

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/odeere.v9i2.14847

Palavras-chave:

crianças; infâncias negras; relações étnico-racial;

Resumo

A presente resenha tem por objetivo descrever o livro "Infâncias Negras: vivências e lutas por uma vida justa", o qual celebra a resiliência, a criatividade, resistência e agência das crianças negras, mostrando como elas encontram formas de se afirmar, se fortalecer e se empoderar em meio às adversidades sociais e em seu contexto escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Hugo de Souza Lima de Oliveira, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)

Mestrando em Ensino pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (PPGEn/UESB). Especialização em Gestão Pública (UESC) e em Gestão do Trabalho Pedagógico (FACSUL). Possui graduação em História pela Universidade Estadual de Santa Cruz (2017) e em Pedagogia pela Faculdade de Educação Montenegro (2007). É servidor público atuando como Professor FII (Coordenador Pedagógico) na Prefeitura de Barro Preto-Bahia, atuando na Escola Municipal Domingos Chaves. Membro do Grupo de Pesquisa em Etnicidades, Relações Raciais e Educação - CNPQ/UESB. Tem experiência na área de Educação, Ensino de História e Coordenação Pedagógica.

Downloads

Publicado

2024-08-31

Como Citar

de Souza Lima de Oliveira, H. (2024). Infâncias negras no contexto escolar. ODEERE, 9(2), 382-386. https://doi.org/10.22481/odeere.v9i2.14847