Interseccionalidade em educação e saúde: o livro Cenários da Saúde da População Negra no Brasil - Diálogos e Pesquisas, 2016
DOI:
https://doi.org/10.22481/odeere.v0i4.2362Resumo
A saúde e a educação são campos que se esbarram no fazer cotidiano dos profissionais que atuam com seres humanos. A relação destes dois campos deve ser de equilíbrio e harmonia tanto no campo do trabalho de professores, como no trabalho de profissionais médicos, psicólogos, enfermeiros, enfim. O campo da pesquisa raramente consegue agregar com harmonia esta necessidade de interseccionalidade em saúde e educação. Diante desta realidade, o livro “Cenários da saúde da população negra no Brasil – diálogos e pesquisas” possui esta qualidade e agrega pesquisa em saúde e reflexões para profissionais que atuam nas escolas, no SUS, no SUAS, nas associações e instituições comunitárias. O livro apresenta os sujeitos negros em suas vidas cotidianas com o olhar da pesquisa acadêmica que serve as necessidades do Brasil negro e indígena.
Downloads
Referências
OLIVEIRA, Regina Marques de Souza (Org.). Cenários da Saúde da População negra no Brasil – diálogos e pesquisas. Fino Traço/EDUFRB, 2016.
SOUZA, Lúcia Ferraz Varges de. Identidade negra e processos subjetivos na infância: formas de enfrentamento do racismo. Dissertação de Mestrado em Relações Étnicas e Contemporaneidade. Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Campus Jequié), 2016.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 ODEERE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.