Retomada, Luta e Resistência na Construção da Aldeia Agricultura no Território Indígena de Coroa Vermelha

Autores

  • Maria Hilda Santana dos Santos Pataxó Escola Indígena de Coroa Vermelha

DOI:

https://doi.org/10.22481/odeere.v3i5.4147

Resumo

O presente relato tem como objetivo descrever os movimentos e as resistências na construção da Aldeia Agricultura no Território de Coroa Vermelha. A metodologia utilizada na pesquisa segue uma abordagem qualitativa, inspirada numa pesquisa-ação, por esta ser mais próxima aos movimentos que se deram no trabalho. Neste sentido, essa partilha é a tentativa de deixar registrado um pouco da história deste povo, que muitas vezes é esquecida na história dos Pataxó em Coroa Vermelha.

Palavras-chave: Retomada; Aldeia Agricultura; Coroa Vermelha.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

SAMPAIO, Augusto Laranjeiras. Sob o Signo da Cruz: relatório circunstanciado de identificação e delimitação da Terra Indígena Pataxó de Coroa Vermelha. In: Cadernos do LEME, Campina Grande, v. nº 1, Jan./Jun., 2010.

SILVA, Paulo de Tássio Borges da. As Relações de Interculturalidade entre Conhecimento Científico e Conhecimentos Tradicionais na Escola Estadual Indígena Kijetxawê Zabelê. Rio de Janeiro: Editora Multifoco, 2014.

Downloads

Publicado

2018-06-30

Como Citar

Pataxó, M. H. S. dos S. (2018). Retomada, Luta e Resistência na Construção da Aldeia Agricultura no Território Indígena de Coroa Vermelha. ODEERE, 3(5), 206-222. https://doi.org/10.22481/odeere.v3i5.4147