A Pesquisa e o Ensino de História da África no ISCED – Huíla (Angola): trajetórias e olhares cruzados

Autores

  • Lunzanjyladia Augusta do Rosario Neto Cananga Instituto Superior de Ciências de Educação da Huíla
  • Marcelino dos Santos Guilherme Instituto Superior de Ciências de Educação da Huíla
  • Oliveira Adão Miguel Instituto Superior de Ciências de Educação da Huíla
  • Washington Santos Nascimento Universidade do Estado do Rio de Janeiro http://orcid.org/0000-0003-4741-5433

DOI:

https://doi.org/10.22481/odeere.v3i5.4149

Palavras-chave:

Education, Research, Africa, Angola

Resumo

Este relato de experiência traz quatro depoimentos de três alunos/a e um professor do programa de pós-graduação stricto sensu (mestrado) em Ensino de História da África do Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED - Huíla), situado no sudoeste angolano. Pretende-se acompanhar as trajetórias pessoais destes pesquisadores em torno do ensino e pesquisa em história da África, tanto em Angola quanto no Brasil. 

Palavras-chave: Ensino, Pesquisa, África, Angola

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-06-30

Como Citar

CANANGA, Lunzanjyladia Augusta do Rosario Neto; GUILHERME, Marcelino dos Santos; MIGUEL, Oliveira Adão; NASCIMENTO, Washington Santos. A Pesquisa e o Ensino de História da África no ISCED – Huíla (Angola): trajetórias e olhares cruzados. ODEERE: Revista Internacional de Relações Étnicas, [S. l.], v. 3, n. 5, p. 230–261, 2018. DOI: 10.22481/odeere.v3i5.4149. Disponível em: http://periodicos2.uesb.br/odeere/article/view/4149. Acesso em: 15 jul. 2025.