Autorias indígenas: aportações para fazer valer o ensino da temática indígena nas escolas
DOI:
https://doi.org/10.22481/odeere.v4i8.6236Resumo
Este artigo se propõe a apresentar em linhas gerais o que foi proposto durante dois eventos realizados pelo ODEERE – Órgão de Educação e Relações Étnicas da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Campus de Jequié, no Estado da Bahia, em novembro de 2018 e em novembro de 2019, quando ministramos palestras, minicursos, oficinas e participamos de mesas redondas – tendo como princípios teóricos, discutir e refletir acerca do ensino da temática indígena nas escolas da Educação Básica do Brasil e apresentar as autorias indígenas enquanto aportações contributivas para a aplicabilidade da Lei 11,645/08 a qual torna obrigatório o ensino em consideração.
Palavras-chave: Ensino da Temática Indígena; Autorias Indígenas; Perspectivas; Abordagens.
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