O supervisor escolar e suas funções no contexto escolar

Autores

  • Silvia Adriana da Silva Soares
  • Gilberto Ferreira da Silva

Palavras-chave:

Competências pedagógicas, Prática docente, Supervisor escolar

Resumo

Aborda-se neste artigo o papel do supervisor escolar no trabalho junto ao sistema de educação, resgatando a função do supervisor ao longo da história. Procura-se apontar as habilidades para as quais os supervisores devem estar preparados para enfrentar o seu dia a dia. Para tanto, realizou-se um levantamento bibliográfico, utilizando-se os descritores: supervisor escolar e atribuições do supervisor escolar, a busca foi feita na Rede Mundial de Computadores, em específico no Google Acadêmico.  Objetivou-se ainda promover uma reflexão em torno do quanto é importante, não só para o supervisor, mas para todo o corpo docente, os momentos de estudos e reflexões teóricas sobre o que se faz em educação básica. Observou-se que a prática da supervisão se pauta por ações que prezam pela organização e pela racionalidade, apresentando-se como desafio a constituição de um lugar para o supervisor como agente mobilizador de mudanças e de transformação no trabalho coletivo da escola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-08-19

Como Citar

DA SILVA SOARES, S. A.; DA SILVA, G. F. O supervisor escolar e suas funções no contexto escolar. Práxis Educacional, [S. l.], v. 12, n. 23, p. 271-296, 2015. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/915. Acesso em: 17 set. 2021.