Algoritmos de destruição em massa

como o big data aumenta a desigualdade e ameaça a democracia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/recic.v4i1.10883

Palavras-chave:

Algoritmos, Desigualdade, Antropologia, Democracia

Resumo

Resenha do livro Algoritmos de destruição em massa: como o big data aumenta a desigualdade e ameaça a democracia, da professora e cientista de dados americana Cathy O'Neal, publicado em 2020, uma tradução de Rafael Abraham.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gidevaldo Novais dos Santos, UESB

Graduado em Ciências - Habilitação em Matemática, pela UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz (Ilhéus- BA) e especialização em Aplicações Pedagógicas dos Computadores, pela mesma instituição (UESC) atua como docente do ensino superior desde 2002 (UESB). Membro do DCET, Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas da UESB - Vitória da Conquista, do Colegiado e da Área de Ciência da Computação. Possui mestrado em Ciências Ambientais (UESB - Itapetinga) atua na área de Computação Sustentável/ TI Verde e Educação em Computação. Doutorando do Programa de Pós-graduação em Educação e Contemporaneidade - PPGEduc, da UNEB (Campus I).

Downloads

Publicado

2022-05-26

Como Citar

Novais dos Santos, G. (2022). Algoritmos de destruição em massa: como o big data aumenta a desigualdade e ameaça a democracia. Revista De Ciência Da Computação, 4(1), 34 - 39. https://doi.org/10.22481/recic.v4i1.10883