O uso do Arduino e a criação de objetos educacionais em tempos e espaços desarticulados
DOI:
https://doi.org/10.22481/recic.v2i1.6550Palabras clave:
Educação, Objetos Educacionais, ArduinoResumen
Esse artigo traz uma proposta de uso do Arduino como recurso educacional para a criação de atividades desenvolvidas de forma transdisciplinar, de baixo custo e de qualidade para o uso em substituição ou complementação aos laboratórios tradicionais de Ciências, quando presentes nas escolas. A intenção primeira deste trabalho consistiu em mapear a experiência pedagógica da aplicação do objeto educacional Estação Meteorológica de baixo custo com alunos de uma escola na zona norte do município do Rio de Janeiro. Como achado da pesquisa constatamos que a proposta de montagem do experimento de forma colaborativa oportunizou que os alunos tivessem a oportunidade de observar, de analisar, de interpretar e de produzir conhecimentos e soluções para situações do cotidiano e de natureza acadêmica.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 Revista de Ciência da Computação
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.