Educação em Páginas: e nasce um periódico da área de educação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/redupa.v1.11115

Palavras-chave:

difusão do conhecimento, periódico, área de educação

Resumo

O presente texto objetiva apresentar, desde a perspectiva de seus editores, a Revista Educação em Páginas (Redupa), períodido voltado para difusão do conhecimento produzido nos diferentes campos da Área de Educação. A Revista está alocada no Grupo de Pesquisas em Didática, Formação e Trabalho Docente (Difort/CNPq), do Departamento de Filosofia e Ciências Humnas (DFCH), da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), com sede no campus de Vitória da Conquista, Bahia, Brasil. Seu objetivo central é divulgar pesquisas e estudos vinculados à Área de Educação, desenvolvidos por pesquisadores de diferentes contextos educacionais do Brasil e do exterior. Sua política editorial se pauta na disponibilização, em fluxo contínio, de textos que se enquadrem nas categorias artigo, resenha, entrevista, ensaio e conferência. A avaliação dos manuscritos submetidos se dá em duas fazes, revisão de forma e de conteúdo de modo duplo cega.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Claudio Pinto Nunes, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - Brasil

Professor Pleno da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da UESB e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Pós-doutor em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Líder do Grupo de Pesquisa em Didática, Formação e Trabalho Docente (Difort/CNPq). Bolsista de Produtividade em Pesquisa pelo CNPq. Lattes: https://lattes.cnpq.br/6979931694367304

Marcelo Nolasco Barreto, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - Brasil

Mestrando em Educação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Licenciado em História. Especialista em Informática em Educação. Servidor Público Estadual. Editor da Revista Práxis Educacional (UESB). Membro do Grupo de Pesquisa em Didática, Formação e Trabalho Docente (Difort/CNPq). Lattes: https://lattes.cnpq.br/6258018478667288

Berta Leni Costa Cardoso, Universidade do Estado da Bahia - Brasil

Professora Titular da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Docente no Programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade do Sudoeste da Bahia (UESB). Doutora em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Pós-doutora em Educação pela UESB. Líder da NEPEAF e Membro do Grupo de Pesquisa em Didática, Formação e Trabalho Docente (Difort/CNPq). Lattes: https://lattes.cnpq.br/3678984365375736

Referências

CARIBÉ, Rita de Cássia do Vale. Comunicação científica: reflexões sobre o conceito. Informação & Sociedade: Estudos, [S. l.], v. 25, n. 3, p. 89–104, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/23109 Acesso em: 23 jul. 2022.

MEADOWS, Arthur Jack. A comunicação científica. Brasília: Briquet Lemos, 1999.

MOREL, Regina Lúcia de Moraes; MOREL, Carlos Médicis. Um estudo sobre a produção científica brasileira, segundo os dados do institute for scientific information (ISI). Ciência da Informação. [S.l.], v. 6, n. 2, 1977. DOI: 10.18225/ci.inf.v6i2.85. Disponível em: https://revista.ibict.br/ciinf/article/view/85 Acesso em: 23 jul. 2022.

VALEIRO, Palmira Moriconi; PINHEIRO, Lena Vania Ribeiro. Da comunicação científica à divulgação. Transinformação. Campinas, v. 20, n. 2, pp. 159-169. DOI: 10.1590/S0103-37862008000200004 Disponível em: https://www.scielo.br/j/tinf/a/jXWgggxgBhXfsT57JDVbghp/abstract/?lang=pt# Acesso em: 23 jul. 2022.

WERLANG, Elisabete. Aporte institucional para editores de periódicos científicos: autoavaliar para (re) conhecer. 2019. 196f. Tese (Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação) - Centro de Ciências da Educação, Universidade Federal de Santa Catarina, 2019.

Downloads

Publicado

2022-07-23

Como Citar

Nunes, C. P. ., Barreto, M. N. ., & Cardoso, B. L. C. . (2022). Educação em Páginas: e nasce um periódico da área de educação. Revista Educação Em Páginas, 1, e11115. https://doi.org/10.22481/redupa.v1.11115