Educação em Páginas: e nasce um periódico da área de educação
DOI:
https://doi.org/10.22481/redupa.v1.11115Palavras-chave:
difusão do conhecimento, periódico, área de educaçãoResumo
O presente texto objetiva apresentar, desde a perspectiva de seus editores, a Revista Educação em Páginas (Redupa), períodico voltado para difusão do conhecimento produzido nos diferentes campos da área de educação. A Revista está alocada no Grupo de Pesquisas em Didática, Formação e Trabalho Docente (Difort/CNPq), do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH), da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), com sede no campus de Vitória da Conquista, Bahia, Brasil. Seu objetivo central é divulgar pesquisas e estudos vinculados à área de educação, desenvolvidos por pesquisadores de diferentes contextos educacionais do Brasil e do exterior. Sua política editorial se pauta na disponibilização, em fluxo contínio, de textos que se enquadrem nas categorias artigo, resenha, entrevista, ensaio e conferência. A avaliação dos manuscritos submetidos se dá em duas fases, revisão de forma e de conteúdo de modo duplo cega.
Downloads
Referências
CARIBÉ, Rita de Cássia do Vale. Comunicação científica: reflexões sobre o conceito. Informação & Sociedade: Estudos, [S. l.], v. 25, n. 3, p. 89–104, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/23109 Acesso em: 23 jul. 2022.
MEADOWS, Arthur Jack. A comunicação científica. Brasília: Briquet Lemos, 1999.
MOREL, Regina Lúcia de Moraes; MOREL, Carlos Médicis. Um estudo sobre a produção científica brasileira, segundo os dados do institute for scientific information (ISI). Ciência da Informação. [S.l.], v. 6, n. 2, 1977. DOI: 10.18225/ci.inf.v6i2.85. Disponível em: https://revista.ibict.br/ciinf/article/view/85 Acesso em: 23 jul. 2022.
VALEIRO, Palmira Moriconi; PINHEIRO, Lena Vania Ribeiro. Da comunicação científica à divulgação. Transinformação. Campinas, v. 20, n. 2, pp. 159-169. DOI: 10.1590/S0103-37862008000200004 Disponível em: https://www.scielo.br/j/tinf/a/jXWgggxgBhXfsT57JDVbghp/abstract/?lang=pt# Acesso em: 23 jul. 2022.
WERLANG, Elisabete. Aporte institucional para editores de periódicos científicos: autoavaliar para (re) conhecer. 2019. 196f. Tese (Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação) - Centro de Ciências da Educação, Universidade Federal de Santa Catarina, 2019.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.