Jogos educativos na saúde: avaliação da aplicação dos jogos “perfil parasitológico” e “perfil microbiano”
Palavras-chave:
ensino, aprendizagem, jogo, avaliaçãoResumo
Trata-se do relato de uma pesquisa aplicada aos alunos matriculados nas disciplinas de Parasitologia e Microbiologia, dos cursos de graduação em Enfermagem, Odontologia e Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB. O objetivo é avaliar o método alternativo de ensinoaprendizagem que consiste na aplicação do jogo “Perfil Parasitológico” e “Perfil Microbiano”. O resultado da pesquisa foi expresso quanto aos aspectos do conteúdo programático das disciplinas, relacionamento aluno/aluno, professor/aluno, grau de interesse, dentre outros. A análise do questionário aplicado aos alunos que cursaram as disciplinas cujo método alternativo foi introduzido revelou que houve um maior interesse pelas disciplinas, que o método facilita o aprendizado e oportuniza ao aluno um espaço de ensino-aprendizagem num processo interativo professor/aluno/ conteúdo programático.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-04-22
Como Citar
Pereira, C. (2015). Jogos educativos na saúde: avaliação da aplicação dos jogos “perfil parasitológico” e “perfil microbiano”. Saúde.Com, 11(1), 2-9. Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/rsc/article/view/333
Edição
Seção
Artigos originais