Jogos educativos na saúde: avaliação da aplicação dos jogos “perfil parasitológico” e “perfil microbiano”

Autores

  • Camila Pereira Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)

Palavras-chave:

ensino, aprendizagem, jogo, avaliação

Resumo

Trata-se do relato de uma pesquisa aplicada aos alunos matriculados nas disciplinas de Parasitologia e Microbiologia, dos cursos de graduação em Enfermagem, Odontologia e Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB. O objetivo é avaliar o método alternativo de ensinoaprendizagem que consiste na aplicação do jogo “Perfil Parasitológico” e “Perfil Microbiano”. O resultado da pesquisa foi expresso quanto aos aspectos do conteúdo programático das disciplinas, relacionamento aluno/aluno, professor/aluno, grau de interesse, dentre outros. A análise do questionário aplicado aos alunos que cursaram as disciplinas cujo método alternativo foi introduzido revelou que houve um maior interesse pelas disciplinas, que o método facilita o aprendizado e oportuniza ao aluno um espaço de ensino-aprendizagem num processo interativo professor/aluno/ conteúdo programático.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-04-22

Como Citar

Pereira, C. (2015). Jogos educativos na saúde: avaliação da aplicação dos jogos “perfil parasitológico” e “perfil microbiano”. Revista Saúde.Com, 11(1), 2-9. Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/rsc/article/view/333

Edição

Seção

Artigos originais